11 de dezembro de 2018

Artista altaneirense expõe trabalho na CCXP, maior evento de cultura pop do mundo

Ricardo Sousa expõe na Comic Con Experience, em São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
O quadrinista Ricardo Sousa, natural paulista, mas radicado em Altaneira, Ceará, participou pela segunda vez da Comic Con Experience, maior evento de cultura pop do mundo, em São Paulo.


Durante os quatro dias de evento, Ricardo expôs seu trabalho original, o HQ "Zémurai", a história do samurai nordestino, na maior feira do gênero nas Américas, o Artists’ Alley  (ou Beco dos Artistas, em inglês), um dos lugares mais visitados pelo público dentro da gigantesca CCXP.


"Tinha gente que já tinha adquirido o Zémurai o ano passado e voltou pra comprar a nova edição porque gostou do personagem. Também teve gente que não levava nada, mas curtiu muito a ideia de um Cangaceiro Samurai", revela Ricardo, satisfeito pelos quatro dias de evento.

Para além das vendas, o que mais agradou, no entanto, foi o contato com o público e outros novos artistas que o Beco proporciona. São 352 mesas para mais de 500 quadrinistas brasileiros e estrangeiros compartilharem seus trabalhos autorais.


O HQ "Zémurai" conta a história de um Cangaceiro Samurai nordestino com roteiro de Tiago Oaks e desenho de Ricardo Sousa. Já estão disponíveis duas edições: "O Mugido da Besta Fera" e "Malassombros da Terra do Sol". 


O HQ está disponível para venda através do e-mail zemurai2017@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.