13 de dezembro de 2018

O perfil do presidente eleito da Câmara de Altaneira


professor Francisco Adeilton da Silva exerce seu terceiro mandato como vereador de Altaneira, na Câmara Municipal de Altaneira adotou nome parlamentar Professor Adeilton.

Na última Sessão Ordinária de ontem ontem (12/12), a última do ano, o Professor Adeilton (PSD) foi eleito Presidente da Câmara para biênio 2019/2020, com o apoio do bloco formado pelos vereadores dos partidos PDT e Solidariedade.

Apresentamos a seguir o perfil do futuro presidente da Câmara Municipal de Altaneira.

O vereador Professor Adeilton lembrou que ao lançar seu nome a Presidência da Casa para continuar trabalho independência do Legislativo e que possa colocar em prática suas ideias reafirmou suas propostas iniciais.

Francisco Adeilton da Silva, quarto filho de uma família de sete irmãos e duas irmãs, nasceu no dia 31 de março de 1980 no Sítio Lagoa de Dona Ana, no vizinho município de Assaré. Filho dos agricultores Antonia Adelite da Silva e José Mariano da Silva.

Aos sete anos de idade, seus pais se mudaram para o Sítio, onde viveu até os 18 anos de idade, ajudando sua família na agricultura. 


Em 1998 após aprovação em concurso público para o cargo de Auxiliar Administrativo, o jovem Adeilton fixou residência cidade de Altaneira, exercendo essa função por 5 anos. Durante esse período também trabalhava como entregador de pães para ajudar nas despesas de casa que compartilhava com outros dois irmãos.


Quando ainda cursava o Ensino Médio, foi convidado para lecionar como professor substituto, o que o motivou a prestar vestibular para área de matemática.

Aprovado no vestibular da URCA para o curso de Matemática em 1999, concluiu o curso em 2004 e iniciou no magistério como professor temporário do Município de Altaneira e anos seguintes também da Rede Estadual de Ensino.

Em 2003 casou com a Professora Rute, dessa união nasceu Laerte Plácido com atualmente com 9 anos.

Em 2008 decide entrar na política, se candidatou ao cargo de Vereador sendo o mais votado naquela eleição com 9,87% dos votos válidos. 

Em 2010 foi aprovado em dois concursos públicos para o cargo de professor. Tomou posse como professor de matemática da rede municipal e estadual de ensino.

Em 2011, com a cassação do mandato do Prefeito Dorival, se tornou forte opositor político ao grupo que passou a administrar Altaneira. Em 2012 foi reeleito ao cargo de Vereador, novamente como o mais votado com 12,59% dos votos válidos.

Em 2016 foi reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo. Cursou duas especializações (Matemática do Ensino Médio e Gestão Escolar), concluiu o Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela UEPB.

Atualmente é professor de Matemática da rede estadual de ensino, lotado na EEM Santa Tereza, exerce o terceiro mandato como Vereador, estar afastado do cargo de professor da rede municipal de ensino e foi aprovado para o Mestrado Profissional do PROFMAT.

Em 2017 assumiu mais um mandato e foi mais vez foi indicado para assumir a liderança da oposição, cargo que renunciou em virtude da postura adotada pelos seus companheiros de bancada.

Este ano assumiu a Presidência da Comissão Permanente da Casa e a Comissão Processante que conduziu o processo de cassação do prefeito municipal.

Sempre pautado na defesa dos direitos do cidadão, com respeito pelas leis e cobrando transparência e zelo pelos recursos públicos, exerceu seus mandatos com grande reconhecimento popular, liderando o grupo de oposição na Casa Legislativa por mais de 8 anos.

Em 2019 Adeilton assumirá o desafio de conduzir o Poder Legislativo com independência, autonomia e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.