19 de dezembro de 2018

Altaneira comemora 60 anos de emancipação política

Publico presente nos festejos do Dia do Município (Foto: Italo Duarte)
Realizou-se ao longo do dia de ontem (18/12) diversas atividades em comemoração ao 60º aniversário de emancipação política do Município de Altaneira, dentre elas inaugurações de obras públicas, atividades culturais e esportivas, desfile cívico e muito forró no Calçadão da Manoel Pinheiro de Almeida, no centro da cidade.

As atividades iniciaram logo cedo com o tradicional hasteamento das bandeiras na Câmara e na Prefeitura Municipal. Em seguida foram realizou-se as solenidades de inauguração das reformas e ampliações da CREI Ciranda do Saber e Escola Joaquim Soares. pós as solenidades autoridades e convidados participara de uma Missa Solene.
Autoridades acompanham apresentações dos estudantes (Foto: Italo Duarte)
No período da realizou-se um desfile cívico onde os estudantes das escolas municipais e estadual apresentaram a evolução histórica da cidade, suas raízes, a cultura, as artes, o legado sócio-político acompanhados pela da Banda Municipal Pe. David Moreira e fanfarras.

Os ex-prefeitos Francisco Fenelon Pereira e João Ivan Alcântara prestigiaram as atividades, apenas as vereadores Alice Gonçalves, Silvania Andrade e Zuleide Ferreira subiram ao palco.

Segundo informações do portal oficial do Município o prefeito Dariomar Rodrigues (PT)  agradeceu a seu deus pela felicidade de estar prefeito numa data tão importante.

“É uma grande honra ser o prefeito de Altaneira no dia em que nosso município completa 60 anos de emancipação política. Essa data marca a nossa independência, o direito de andarmos com nossas próprias pernas” disse o prefeito.

Dariomar ainda saudou a memória do saudoso Coronel Manoel Pinheiro de Almeida, um dos líderes da emancipação do Município. O prefeito lembrou ainda que o líder “teve a sua vida ceifada quando se encaminhava para ser o primeiro prefeito de nossa querida Altaneira” disse o gestor.

Em seguida foi inaugurada uma brinquedopraça em frente ao poliesportivo, um homem fantasiado de Papai Noel e outros personagens do universo infantil animaram as crianças.

De volta ao calçadão foi apresentado um documentário, o show pirotécnico e por fim a apresentação das bandas Forró do Sertão, Carlinhos Baby, Mala 100 Alça e Cícero Bodim, encerrando as apresentações ao amanhecer.

Cicero Bodim festejos do Dia do Município de Altaneira (Foto: Italo Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.