27 de novembro de 2019

61 postagens históricas em homenagem aos 61 anos de emancipação política de Altaneira


No próximo mês o Município de Altaneira comemora 61 anos de emancipação política. Para celebrar a data magna a  página do Blog de Altaneira na rede social Facebook irá reproduzir ao longo de todo o mês de dezembro 61 postagens que marcaram a História de Altaneira.

A primeira postagem a ser compartilhada no primeiro dia do mês de dezembro é a Síntese da História Política de Altaneira postada em 20/03/10 e já recebeu mais de dez mil visualizações, configurando-se como a mais visualizada do BA.

O texto tem sido usado como fonte de pesquisa para estudantes e interessados na política altaneirense, uma vez que traz um relato da origem do Município, disputas pelo comando do governo local e os resultados dos pleitos eleitorais.

A segunda postagem é sobre a A História do Cel. Manoel Pinheiro de Almeidaícone da luta pela emancipação política de Altaneira, postada em 04/04/2010, também em destaque entre as mais visualizadas.

As demais postagens selecionadas para compartilhamento são o resumo do pleito histórico de 2008, a Proposta de Urbanização e Revitalização da Lagoa Santa Teresa, o Ensaio Fotográfico: ALTANEIRA MEIO SÉCULO, o Vestibular sobre a História Política de Altaneira, coberturas das eleições, as histórias de altaneirenses pelo mundo, a biografia do fundador de Altaneira e de seu primeiro prefeito e as diversas comemorações do Dia do Município, dentre outras.

As postagens serão seguidas das hastags #Altaneira61Anos e #HistóriaBA e podem ser acompanhadas além do Facebook também pelo Twitter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.