1 de novembro de 2019

Maia considera ''repugnantes'' declarações como a de Eduardo sobre AI-5


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), condenou as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre a possível volta do AI-5 (quinto dos 17 grandes decretos emitidos pela ditadura militar nos anos que se seguiram ao golpe de Estado) caso a "esquerda radicalizasse".

Maia disse que "uma nação só é forte quando suas instituições são fortes. O Brasil é um Estado Democrático de Direito e retornou à normalidade institucional desde 15 de março de 1985, quando a ditadura militar foi encerrada com a posse de um governo civil", afirmou o presidente da Câmara.

Ao rechaçar as declarações de Eduardo, Rodrigo Maia lembrou que ele exerce o mandato de deputado federal, eleito por São Paulo, e que jurou respeitar a Constituição Federal de 1988 ao tomar posse neste cargo eletivo. "Foi esta Constituição que fez o país reencontrar sua normalidade institucional”, ponderou o presidente.

“Manifestações como a do senhor Eduardo Bolsonaro são repugnantes, do ponto de vista democrático, e têm de ser repelidas com toda a indignação possível pelas instituições brasileiras. A apologia reiterada a instrumentos da ditadura é passível de punição pelas ferramentas que detêm as instituições democráticas brasileiras. Ninguém está imune a isso. O Brasil jamais regressará aos anos de chumbo”, concluiu Maia.

O presidente do DEM e prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, também enviou um comunicado à imprensa onde afirma que defender a democracia está no DNA do partido, que condena e combate qualquer tentativa de ameaça à liberdade política e ao pleno funcionamento das instituições do país.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.