7 de novembro de 2019

Bolsonaro compartilha mais uma informação falsa no Twitter e apaga


Jair Bolsonaro causou mais um incidente diplomático ao criar, na madrugada de ontem (06/11), uma informação falsa em seu Twitter, afirmando que a L’Oreal, a Honda e a MWM, uma fábrica de motores, haviam anunciado o fechamento de suas unidades na Argentina e a instalação no Brasil.

“MWM, fábrica de motores americanos, a Honda, gigante de automóveis e a L’Óreal anunciaram o fechamento de suas fábricas na Argentina e instalação no Brasil. A nova confiabilidade do investidor vem para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”, dizia a publicação que foi apagada cerca de uma hora depois.


Entretanto, o tuíte de Bolsonaro ganhou grande repercussão na mídia da Argentina, que recentemente elegeu o progressista Alberto Fernandez para o lugar do neoliberal Maurício Macri para o comando do País.

Os jornais Clarin e La Nación, dois dos maiores do país, destacaram o anúncio de Bolsonaro, causando alarde entre a população argentina.

As empresas tiveram que emitir notas negando a informação. “A Honda não está fechando sua fábrica na Argentina, mas sim manterá suas operações no país como estava previsto. A partir de 2020, concentrará sua produção na linha de motocicletas. A divisão de automóveis também continuará no país com os modelos provenientes do exterior”, informou a montadora.

Em nota enviada à agência Reuters, a L’Óreal disse que produz na Argentina mais de 40 milhões de unidades por ano em sociedade com um produtor local e não tem intenção de fazer qualquer mudança, acrescentando que a Argentina é um “mercado estratégico” para a empresa.

Segundo informações do jornal argentino “Clarín”, a MWN fechou sua fábrica no país em setembro e não tem planos de transferi-la ao Brasil.

Confira a mensagem falsa apaga por Bolsonaro:


Com informações portal Fórum

Um comentário:

  1. +.agora os bolsonaristas vão parar de comprar carro da ronda e cosmeticos da fracesa por causa das empresas desmentir este governo desastrados.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.