3 de novembro de 2019

Dia de Finados marcado por protestos e reclamações em Altaneira

Cemitério do São Romão em Altaneira sem a murada (Foto: Cícero Sousa)
Na manhã de ontem (02/11) estudante Cicero Sousa, usou mais uma vez, a rede social Facebook para denunciar o estado em que se encontra o Cemitério Público da Vila São Romão, sede do único Distrito do Município de Altaneira, que se encontra com muros caídos e substituídos com por cerca de arame farpado. “Ver uma imagem como essa me deixa triste e revoltado”, escreveu Cícero.

O estudante ainda indaga pelo respeito aos familiares falecidos e sepultados no local e lembra que em abril fez denúncia sobre a falta de manutenção no ambiente. “nesse cemitério se encontra o corpo do fundador do Vale do São Romão e de um Vereador” lembrou.

Para Elainy Damasceno “muro tinha que ser levantado, pintado mais infelizmente nunca vai mudar” e Paula Silva complementou “Infelizmente, fazer o que né”.

Gilson Pereira considera “isso uma vergonha muito grande” e pede “gente vamos ter consideração”, já Vanilda Brasil disse que o fato é uma “Triste realidade.... um descaso”.

Dida Silva foi mais dura na crítica “Esse prefeito de m..... não tem um pingo de respeito por ninguém o que mim revolta e a com todo esse descaso com os nosso entes queridos que aí estão enterrado ai tem gente que ainda defende esse m...... sendo q também te família enterrado ai também eu chamo logo de prefeito de m..... infeliz”.

O vice-prefeito Charles Leite tratou o fato como um descaso muito grande com a população e lembrou que há problemas com o cemitério da cidade. “Falta boa vontade por parte do gestor em resolver os problemas, a meu ver muito simples de ser resolvido”

Ziomar Paulo em caixa alta escreveu: “ESSE PREFEITO DAÍ SÓ SABE DAR ATENÇÃO E PROMESSA DE MENTIRA QUANDO É TEMPO DE ELEIÇÕES PORQUE CASO CONTRÁRIO ESSE PREFEITO DAÍ E NADA É A MESMA COISA FALO MESMO”.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton, também lamentou o fato e considera fácil de ser feito. “Mas parece q se administra sem prioridades ou então as prioridades são outras e não aquelas que atendem ao interesse da população”, escreveu o parlamentar.

“Muito triste ver que o básico não é respeitado, estão acabando com o município”, escreveu o blogueiro Junio Carvalho e Milena Ana completou “Um absurdo isso triste realidade”.

O vereador Valmir Brasil lembrou que o problema já se arrastam há quase dois anos “já falei já cobrei e nada se fazem agora eu acredito que e n quere fazer por parte do gestor e ainda ter quem defenda gente vamos por a mão na consciência”, escreveu o vereador.

O fato também foi denunciado no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira, onde também recebeu várias críticas, mas o repórter João Alves, compartilhou um áudio onde o secretário de infraestrutura afirma que se negocia uma área para ampliação do cemitério da Vila.

O secretário também recebeu críticas do vereador Antonio Leite e outros membros que afirmaram que o problema poderia ser resolvido até a ampliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.