21 de novembro de 2019

Professores e estudantes "fardados" na palestra de Nicolau em Altaneira


Uma das atividades pela passagem do Dia da Consciência Negra foi a palestra do professor, blogueiro e ativista Nicolau Neto realizada na manhã de ontem (20/11) no Salão de Atos da Secretaria Municipal de Assistência Social no centro da cidade de Altaneira. A palestra foi iniciada com mais de uma hora de atraso.

Apesar de uma lei municipal decretar ponto facultativo no Município, gestores escolares e até a secretária municipal de Educação, Leocádia Nogueira enviaram mensagens aos professores informando da “obrigatoriedade” dos professores e servidores da pasta de participarem dos atos.

O tema gerou forte debate  nos grupos de WhatsApp, mas o palestrante, que é reconhecido como ativista das causas negras e direitos humanos, não se manifestou sobre os fatos publicamente.

Questionado pelo BA sobre a “obrigatoriedade” de participação em sua palestra Nicolau informou apenas que “se estão obrigando é errado, a ideia é convencer da importância da data” e que “os servidores não são obrigados a ir, a lei os resguarda”.

Até o fechamento desta postagem não havia sido publicada nenhuma nota sobre o teor da palestra e dos debates.

O Garoto Beleza, João Alves, compartilhou imagens do público presente onde se comprova a participação de boa parte dos professores com uniforme de trabalho, como se dia letivo fosse assim como de estudantes com os uniformes escolares. Nenhum comentário foi postado na postagem do Garoto Beleza.

Prestigiaram a palestra o presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton, o presidente do Sinsema professor José Evantuil, o diretor da escola estadual, professor Paulo Robson, diretores de escolas municipais, secretários, dentre outros.

Confira outras imagens da palestra do professor Nicolau:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.