5 de novembro de 2019

Rádio Altaneira FM volta a funcionar regularmente


O servidor municipal e radialista, João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza, usou a rede social Facebook na tarde de ontem (04/11) para comunicar que o retorno da rádio comunitária Altaneira FM, que esteve fora do ar para desmontagem e montagem de sua antena.

“Estamos de volta com Informativo Notícias em Destaque da Rádio Comunitária Altaneira da FM 104,9 de segunda a sexta-feira a partir do 12h com Flávia Regina e o Repórter João Alves o Garoto Beleza de Altaneira” escreveu ao compartilhar a foto que ilustra a postagem.

No grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira o professor e blogueiro Nicolau Neto escreveu que se o Garoto Beleza fizesse um curso de jornalismo poderia melhorar muito seu desempenho em uma área que já deixou nítido que é o que gosta de fazer, bem como que se ouvisse mais as pessoas que querem lhe ajudar, não tinha dúvidas que poderia se tornar um ótimo profissional.

“A Flávia Regina aprendeu muito desde que entrou na rádio e vem demonstrando uma capacidade muito grande pela leitura jornalística. Participou de todas as formações realizadas pela ABA e tem demonstrado muito apreço pelo Notícias em Destaque” escreveu Nicolau.

O blogueiro Junio Carvalho concordou com o comentário de seu colega e afirmou que todos sabem que o João gosta do que faz, “mas seria muito importante  que o Garoto Beleza entreguasse a portaria,  assim daria mais credibilidade em seu trabalho no programa” e acrescentou “uma direção séria já teria tomado uma atitude”.

O Garoto Beleza disse que as críticas são sem fundamento, pois seu trabalho na rádio é voluntário “não recebo nem um centavo, ao contrário eu faço a minha parcela de contribuição com a população e com rádio”.

O acdêmico de Diretor Savio comentou que seria “sem fundamento” a depender “do pensamento da direção” da rádio. “Se pregarem pela coerência e credibilidade, não vejo nexo deixar alguém que tem portaria, principalmente o mesmo sendo responsável por dar notícias imparciais a população”.

O aposentado Antonio Fenelon também seguiu na mesma linha e reforçou as críticas ao Garoto Beleza. “você tem que ser um radialista do povo, não só de um lado só, você seria mais perfeito, o povão gostaria mais de você”.

O presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton escreveu que o Garoto Beleza comete “erro grave” ao buscar no horário do seu expediente “matéria para um jornal que não faz parte da sua função de servidor público e ainda induzindo o entrevistado a elogiar obra do executivo”.

O ex-prefeito Delvamberto Soares comentou que “Um bom jornalista tem que ser imparcial só assim gera credibilidade e respeito”.

O Garoto Beleza aos últimos questionamentos.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.