5 de novembro de 2019

Governo não esperava a manutenção do veto dos EUA sobre carne brasileira

De acordo com porta-voz da República, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visitará o país norte americano para tratar da questão (Foto: Ed Alves)
Os Estados Unidos solicitaram maiores informações ao governo brasileiro sobre a carne bovina brasileira in natura e decidiram manter o veto à importação, ao menos até uma nova inspeção. A decisão ocorreu após uma inspeção técnica realizada pelo Departamento de Agricultura norte-americano (USDA). O assunto estava incluído nas negociações de uma parceria estratégica acertada entre os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump.

Segundo o porta-voz da República, Otávio Rêgo Barros, o governo não esperava a manutenção do veto. 

“A nossa expectativa é de que esse veto não se mantivesse. O que nós sabemos de momento é de uma nova inspeção, mas temos todas as capacidades, já as apresentamos a nossos interlocutores, e a expectativa é que muito pronto esse mercado esteja aberto”, ponderou.

Rêgo Barros informou ainda que a previsão é de que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, visite o país norte americano no próximo dia 17 e se reúna com o secretário de Agricultura norte-americano, Sonny Perdue, para tratar da questão.

Com informações portal Correio Braziliense

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.