23 de fevereiro de 2013

Altaneirenses discutem destino de verba publica nas redes sociais

Deputado Danniel Oliveira e Prefeito Delvamberto Soares na Assembleia Legislativa - foto divulgação 
O Prefeito Municipal Delvamberto Soares (PSB) anunciou no inicio desta semana que o Deputado Danniel Oliveira (PMDB) assegurou para o Município de Altaneira uma emenda parlamentar no valor de R$ 350.000,00 sem destinação especifica.

O Prefeito anunciou que o  recurso será liberado a partir de maio, mas em breve estaria discutindo com os vereadores da base onde deveria ser aplicados os recursos.

Os altaneirenses iniciaram uma discussão na rede social Facebook apontando onde deveria ser aplicada a verba.

O Secretario Municipal de Agricultura e Meio Ambiente foi um dos primeiros a se pronunciar e solicitou a totalidade da verba para aplicação nos diversos projetos de sua pasta.

Sem noção de despesas publicas alguns jovens ousaram e apontaram a construção de Estádio de Futebol, cujo projeto mais barato não sai por menos de um milhão e meio de reais e a construção de estradas totalmente fora da alçada do Município. Algumas propostas surgiram com coerência como a ampliação do Ginásio Poliesportivo, com a construção da pista de atletismo.

A jovem Leylla Lais foi mais longe “As ideias são ótimas, mas acredito que isso poderia esperar um pouco mais, Altaneira está passando por uma situação muito desagradável, e seria legal se esses problemas diminuíssem!” postou.

A estudante Ana Flávia Lima reforçou a sugestão de sua colega Leylla e acrescentou: Acredito na importância do lazer para o desenvolvimento da cidade e no poder do esporte para o desenvolvimento dos cidadãos mas, creio que existam áreas que necessitam mais urgente de investimentos. A ampliação do poli seria ótima, mas que tal ampliarmos o hospital? Adquirir equipamentos para fazer exames como ultrassonografia, raio X, o que evitaria o deslocamento dos altaneirenses para outras cidades”.

O servidor e estudante universitário Givanildo Gonçalves opinou pela compra de um ônibus de grande porte que seria destinado aos estudantes universitários.

O comerciante Mauricio Caldas apresentou a sugestão de construção do Museu da Cidade, já que nenhum gestor teve essa preocupação. “Acho que essa seria uma obra também importante (e nem é cara). Como a cidade de Altaneira é nova, ficaria fácil conseguir muito material para o museu. As gerações futuras agradeceriam. PENSE AÍ NISSO DIREITINHO Delvamberto Soares” postou o comerciante.

O Vereador Professor Adeilton levou a discussão para o seu Blog, inclusive com uma enquete em que aponta sete opções para aplicação da verba.

“É de fundamental importância a participação de todos nesse debate e muito mais será a observância pelo gestor municipal para que de fato sejam respeitadas e efetivadas as opiniões dos nossos conterrâneos. Vale ressaltar que as obras e investimentos feitos em nossa cidade são para atenderem as necessidades do povo, assim ninguém melhor do que os mesmos para indicarem as prioridades” postou o parlamentar.

2 comentários:

  1. É bastante evidente que Altaneira possui muitas áreas que precisam de investimentos. Creio que, o investimento dessa quantia na construção de uma pista de atletismo e ampliação do poliesportivo sairia muito mais caro, e 350.000 não seriam suficientes. Penso que esse montante deve ser gasto com coisas de necessidade pública urgente, como por exemplo. já citados pelos amigos Givanildo e pela amiga Ana Flávia, à compra de um ônibus de grande porte para uso dos universitários e dos alunos da rede pública municipal, assim o Sr.Prefeito poderia continuar cumprindo com sua promessa de campanha de garantir transporte para os universitários gratuitamente, e também com o melhoramento o ampliação do hospital público municipal. A construção do museu também seria de bom grado, só que nesse feito os gastos poderiam ser minimizados, usando alguma residência que tenha grande significado para a cidade e que represente o inicio de tudo, "de preferência as margens da lagoa", fazendo apenas uma reforma mantendo toda a estrutura original e recolhendo junto a população artefatos que possam ser mostrados criando assim um museu genuinamente Altaneirense. Se por ventura for usada alguma parte na área esportiva, acho mais viável e econômico fazer apenas a reforma do poliesportivo municipal e também fazer a reforma da antiga quadra municipal, lugar de memória dos esportistas altaneirense, e que hoje está jogada as moscas. POR: Pedro Rafael.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Raimundo!
    Tenho visitado o este extraordinário blog, nos últimos dias. Venho publicando uma série no meu blog, Da Cadeirinha de Arruar, sobre as cidades do Ceará. A próxima será Altaneira. Vou utilizar algumas fotos que "salvei" daqui, atribuindo os devidos créditos. Será publicada só na próxima quinta-feira,dia 28\2.
    Parabéns, pelo excelente trabalho de divulgação.
    Um abraço.
    Lúcia

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.