28 de fevereiro de 2013

Lula vem ao Ceará celebrar dez anos de gestão petista

Lula participa do Seminário “O Decênio que Mudou o Brasil - Políticas de bem-estar, direitos humanos e desafio da inclusão social”
O Partido dos Trabalhadores inaugura hoje, em Fortaleza, uma série de dez seminários pelo País que referendam três gestões petistas à frente da Presidência da República. O seminário “O decênio que mudou o Brasil”, que será realizado no Hotel Oasis Atlântico, a partir das 18 horas, contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com participação de lideranças dos partidos aliados. Lula chega com a perspectiva de que a grande maioria das ações sejam enaltecidas.

Mas, se, nacionalmente, o partido vive momento de celebração com aliados, no Ceará, passa por dilema na relação com o PSB. Ainda com o ranço da derrota nas urnas em 2012 e desgaste na relação com as principais lideranças peessebistas, a presidente regional do PT, Luizianne Lins, terá agora de se empenhar para preservar no Ceará a aliança nacional, em nome da reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Além do balanço, o Seminário pretende discutir os desafios para os próximos anos. Em Fortaleza, o tema será “Políticas de bem-estar, direitos humanos e desafio da inclusão social”. Participarão do debate sobre combate à pobreza o presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, Roberto Amaral, que é cientista político, ex-ministro da Ciência e Tecnologia e vice-presidente nacional do PSB, e Tereza Campello, titular do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Segundo o Instituto Lula, que realiza o evento junto com o PT e a Fundação Perseu Abramo, Lula chegará a Fortaleza na tarde de hoje e já retorna a São Paulo amanhã. Na agenda do ex-presidente em Fortaleza, está também a participação na abertura da reunião do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, que começa amanhã, dia 1º, a partir das 10 horas, no Golden Tulip Iate Plaza Hotel, na avenida Beira Mar. O evento, que prossegue até o dia 2, contará com a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão. Estão também convidados membros das executivas municipal, estadual e nacional, assim como parlamentares petistas. Entre os temas na pauta do encontro, está a campanha pela reforma política.

Esta é a primeira vez que Fortaleza sedia reunião do Diretório Nacional do PT. Segundo a assessoria de comunicação do PT Nacional, faz parte do projeto de regionalização dos encontros do Diretório, marca da gestão de Rui Falcão. Portanto, passará também por outras regiões.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.