9 de fevereiro de 2013

Prefeito justifica decisão sobre Carnaval


O prefeito Delvamberto Soares (foto) mais uma vez usou a rede social Facebook para justificar as ações de seu governo.

Postamos ontem (08/02) que Município de Altaneira foi contemplado com recursos no valor de R$ 20.000,00, conforme foi divulgado no resultado VII EDITAL CARNAVAL DO CEARÁ – 2013 para a categoria: "Apoio à Programação Carnavalesca". Os recursos seriam repassados pelo Governo do Estado através do Fundo Estadual de Cultura.

O Projeto intitulado por "Carnaval em Minha Terra: Altaneira em Marchinhas" foi elaborado pelo Professor Paulo Robson o tinha como objetivo promover, através de apresentações de grupos de marchinhas da região, o resgate às manifestações culturais do carnaval, focando na valorização das tradições que estão adormecidas em nosso município e na região e fortalecendo a cultura carnavalesca da nova geração.

Foram postadas algumas críticas em virtude de que nada foi divulgado pelo Governo Municipal sobre a não realização do Projeto, apenas um dos assessores de comunicação respondendo indagação de um jovem na rede social Facebook com um simples: “O Projeto não será realizado”.

Na tarde de ontem (08/02) o prefeito Delvamberto justificou a não realização do Carnaval em face do curto espaço de tempo entre o anuncio do resultado do Edital e a realização do evento.

“Fomos comunicado apenas na terça feira da contemplação do projeto, a quatro dias do Carnaval infelizmente o tempo seria muito curto e com certeza não daria tempo de realizar todo o processo exigido pelo o projeto, (até a quinta não fui convidado para assinar o convenio) caso isso viesse acontecer ficaríamos inadimplente com o estado o que com certeza coloca em risco outros projetos publicou o Prefeito.

Delvamberto disse ainda que a decisão de não realizar o evento foi sensata  e foi tomada juntamente com demais membros da Secretaria de Cultura. Na mesma nota o Prefeito deseja “um ótimo carnaval” a todos.

O secretario de Administração e Finanças também justificou a não realização do evento. "O Município decretou situação de emergência e situação de calamidade pública, em razão da seca, promover a realização de festa, mesmo com recursos de convênios, pareceria um tanto quanto, incoerente" justificou Ariovaldo.

Um comentário:

  1. Sabia desde o inicio que não haveria nenhuma possibilidade de tal projeto ser executado, tanto pela demora em divulgar o resultado, ficando assim um curto prazo de tempo para planejamento. Mas planejar não seria problema pra essa gestão, pois na maioria dos casos agem sem planejar. Como também não existe equipe montada para tal realização. Para se ter uma ideia nem secretário a Cultura tem. Sem líder não há equipe que se sustente. Ficamos tristes, não somente pela não realização do Carnaval em nossa cidade, mas também pela perca do recurso de R$ 20.000,00 que seria gasto no município e traria com certeza um incentivo na arrecadação de nosso comercio.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.