22 de fevereiro de 2013

Secretário Deza diz ser problemático o transporte dos universitários

Secretário Deza Soares fala aos estudantes universitários - foto Professor Adeilton
Os estudantes universitários de Altaneira reuniram-se ontem (21/02) com o Secretário de Educação Deza Soares no Plenário da Câmara Municipal de Altaneira para tratar de assuntos relacionados ao transporte fornecido pelo
Município.

Desde 2011 dois ônibus do transporte escolar municipal são cedidos para o transporte dos universitários nos períodos matutino e noturno, em cumprimento a disposição prevista na Lei Orgânica Municipal.

Umas das principais preocupações dos estudantes era a substituição dos ônibus em caso de falha mecânica, o que ocorreu algumas vezes no semestre passado.

O Secretário Deza Soares lembrou as dificuldades financeiras que atravessa o município e citou que a prioridade é com a educação básica. Disse que o transporte dos universitários é problemático, demonstrou sensibilidade para assegurar o transporte a todos.

O Vereador Professor Adeilton cobrou a organização dos universitários reativando a AUNA e construindo uma unidade com mais força e melhores formas de cobrarem seus direitos, uma vez que o município de Altaneira conta com mais de 90 universitários que cursam o ensino superior em diversas instituições na Região Metropolitana do Cariri.

“Ficou claro, pelas explanações do Secretário, a dificuldade em manter e ainda a desconfiança de que em qualquer momento tais serviços poderão ser negados. Ficamos meios confusos com tal situação. No mesmo espaço em que o nobre Secretário, enquanto Vereador vivia a cobrar tal beneficio, proferindo acusações de que os secretários de educação de Altaneira eram irresponsáveis por não garantir tal transporte gratuito, hoje o mesmo se encontra com tamanha dificuldade em manter tal conquista e ainda anuncia meio desfaçado, de que tal prestação pode ser retirado a qualquer momento. É fácil visualizar que defender a implantação de benefícios é fundamental, mais importante é planejar e lutar pela manutenção dos mesmos” publicou o Professor Adeilton no seu Blog.

Mais informações e fotos no Blog do Vereador Adeilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.