17 de fevereiro de 2013

Delvamberto refuta críticas da oposição

O prefeito Delvamberto Soares (foto de arquivo) usou mais uma vez a rede social Facebook para responder críticas publicadas no Blog do Vereador Adeilton e no grupo “A Política de Altaneira”.

Delvamberto lembra que disputou três eleições em quatro anos, sempre respeitando os adversários e contribuindo com ideias e projetos para o crescimento e desenvolvimento da terra, “mesmo perdendo continuei o trabalho buscando melhorias para o nosso povo, como exemplos conquista de novos empregos e uma ambulância para nosso município e como empresário sempre fiz investimentos em nossa cidade, esse foi e sempre será o meu propósito com a minha terra” postou Delvamberto.,

O prefeito também lamenta o atual momento da Política de Altaneira com críticas que não soma em nada para o desenvolvimento e melhoramento dos serviços públicos Delvamberto diz que precisa de ideias e projetos que possa  melhorar a vida do povo e não criticas e deboches que não somam em nada, apenas com o objetivo de criar divisores políticos.

“O que vemos hoje são esses falsos moralistas que mesmo sem nunca ter exercido o cargo de gestor público já respondem processos por corrupção de desvio do dinheiro publico, como é o caso do vereador Adeilton e a esposa do vereador Genival que juntos estão sendo condenados a devolver mais de quinhentos mil reais aos cofres do município. Se todo esse dinheiro não tivesse sido desviado dos cofres da prefeitura com certeza teríamos mais médicos, mais ambulância e mais saúde para todos” desabafou Delvamberto.

Delvamberto lembra ainda a situação que se encontra a maioria dos municípios do Brasil e diz que não criou esses problemas, mas com certeza não vai fugir da responsabilidade, buscará resolver os problemas e já está desenvolvendo projetos e buscando mais recursos para o desenvolvimento de Altaneira.

“Essas picuinhas não vão mudar em nada os meus objetivos, a minha vida sempre foi de grandes desafios, lutas e grandes conquistas, com lealdade, caráter, respeito e dignidade. Sempre vão surgir esses oportunistas que em qualquer situação querem tirar proveitos, e com certeza a maioria acaba se dando mal desperdiçando o seu tempo com o propósito de denegrir a imagem dos outros” concluiu Delvamberto.

Em outro comentário o prefeito diz que o vereador Adeilton falta com a verdade que no Município conta atualmente com seis profissionais médicos citando: Dra. Viviane, Dra. Elidianne, a Dra. Larissa, o Dr. Mauricio, o Dr. Zé Alencar e o Dr. Ítalo.

Diz ainda que o Dr. Zé Alencar fica 24 horas a disposição do Município para emergências e procedimentos cirúrgicos e pela primeira vez em Altaneira foi disponibilizado um profissional em ultra-som que atende duas vezes por mês. Delvamberto diz ainda que esta firmando parcerias com os prefeitos Samuel do Assaré, Dr. Germano de Araripe e Ronaldo de Nova Olinda para criação de um consorcio para diversos procedimentos em saúde.

Aproveitando o ensejo transcrevemos postagem do Dr. Antonio Raimundo da Silva Neto, altaneirense radicado em Brasília:

“Que coro! Que mácula! Que nojo!
Quão verdade é o que dizes?
Que estilo, jeito esquisito de se fazer política?
Difícil uma escolha: tudo quase o mesmo bojo.
Temos bons exemplos: Pedro Taques, Randolfo Rodrigues...
Politicar não é partir para o “virou particular”.
Se é para “rimar”, melhor com participar, conciliar... cooperativar.
Reclamar não se faz com lamentos, faz-se com requerimentos,
pedidos de providências...
Esse estilo esquisito, em demasia, só demonstra o lado pobre da cidade.
Altaneira precisa de outras evidências...
Pratiquem política com inteligência.
O que se diz não é restrito, é visto pelo mundo.
Adotem o “estilo altaneiro”: elevado, altivo... altanado.
A hipocrisia é evidente.
Basta observar quantos “curtem”, pouquíssimo.
Novos tempos, não se joga mais para a platéia...
Um agravante: Autoridades (representantes do povo, bacharéis, professores, secretários) , exige-se, pelos postos que ocupam, português simples, mas escorreito; linguagem um pouco mais polida.
Lembrem-se que, de textos escritos, tiram-se conceitos...
E nem sempre é o mesmo de quem escreveu.”


Até fechamento desta postagem nenhum dos citados havia se manifestado sobre a nota do prefeito.

Um comentário:

  1. Hoje o sr julga nossas denuncias como picuinhas, que em nada faz crescer nosso município... mas ontem apoiava baixarias de forma vergonhosa que junto dos seus liderados cometiam. Tudo era feito pra se chegar ao poder. Agora que vc conseguiu quer se fazer de vitima. Todo erro, todo desmantelo, falta de planejamento, de compromisso com os altaneirenses, isso tudo é culpa da gestões passadas, mais precisamente, as de 2005 a janeiro de 2011. O sr até pode ter razão em dizer que isso teve de fato contribuído pra isso, agora querer jogar sua responsabilidade como gestor, colocar Altaneira na condição de bola de fogo em que as gestões passadas não são as únicas culpadas e o sr não assume a responsabilidade e compromisso de se intitular de verdade da função de prefeito e buscar resolver tais situações, ai sim é puro FALSO MORALISMO. A respeito de condenações, em que eu e a ex-secretária desviamos quase meio milhão de reais, isso é mais uma mentira descabida de vossa excelência, fui notificado como membro de uma licitação que em 2005 cometemos erros num processo licitatório em que não foi de minha responsabilidade tal erro. Estamos proferindo nossa defesa e provaremos na justiça e em especial ao nosso povo altaneirense que nos acompanha, sempre com a certeza e confiança em minha honestidade e trabalho dedicado, compromissado e responsável. As criticas que fazemos sempre apresentamos uma ideia ou caminho para solução de tal. A verdade é que o sr vem querendo instalar uma ditadura em Altaneira, sem respeitar a ninguém, nem a familiares, muito menos a aliados, e pior a quem se opor ou se atrever a criticar sua administração descontrolada e malplanejada. Os demais podem baixar a cabeça ou temer seus palavrões ou destratamentos, mas enquanto a frente do cargo de Vereador vou continuar com minha postura de defesa do povo que realmente precisa. Espero que o sr amadureça como gestor e entenda que não estamos buscando regalia ou "tetas" ou merecimentos particulares, estamos na defesa dos prejudicados. O sr deferia ao invés de provocar discórdias ou desafios, assumir os erros e garantir as soluções dos mesmos. Se acham nossas denuncias mentirosas é só apurar-las que encontrará até mais. Estamos a inteira disposição para demais esclarecimentos e abertos ao diálogo.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.