30 de junho de 2013

Brasil enfrenta Espanha na decisão da Copa das Confederações

Felipão em meio aos jogadores na tarde de ontem – foto Jefferson Bernardes
O roteiro estava escrito na cabeça do torcedor desde antes da Copa das Confederações ser iniciada: uma final entre Brasil e Espanha em pleno Maracanã. Depois de 15 jogos da competição de seleções, o dia do principal teste dentro de campo para a Copa do Mundo até aqui chegou. Às 19 horas, o time de Felipão tentará derrotar a hegemônica La Roja, dona de uma invencibilidade de 29 jogos e o futebol mais vistoso do momento.

A campanha com 100% de aproveitamento ao longo do torneio faz com que a canarinho acredite na possibilidade de vitória. O time ganhou mais confiança ao observar a dificuldade dos adversários para passar da fase semifinal.

Das vaias do torcedor brasileiro nos momentos em que os rivais retinham a bola aos comentários da imprensa espanhola, pode ser notado um ar de rivalidade crescente nos últimos dias.

Desde 1999 que as equipes não se encontram. Naquela época, o confronto não era de magnitude tão evidente.

O jeito de jogar espanhol mudou. A nova geração da Fúria é de inegável talento, tanto quanto o das seleções do Brasil em outros tempos. Mas o time atual verde e amarelo é reconhecidamente obediente taticamente e também não costuma fugir das tentativas de jogadas individuais agressivas de Neymar e Paulinho.

“São dois estilos parecidos, por gostarem de jogar. Equipes que não ficam muito atrás, saem para o jogo, gostam de atacar. Então, vai ser uma das melhores partidas da história. Sabemos que podemos cravar nosso nome no futebol brasileiro e mundial”, comentou o camisa 10 do Brasil e jogador do Barcelona.

O respeito é mútuo entre as duas seleções e um largo passo de confiança está em jogo no duelo. Vencer representará uma taça inédita para os espanhóis e, para os brasileiros, a possibilidade de conquistar de vez o apoio nacional. E consolidar a campanha com o título também da Copa de 2014.


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.