17 de junho de 2013

Divulgado resultado Oficial do XIII Festival Junino de Altaneira

Apresentação do Arraiá do Patativa, de Assaré, a campeã em Altaneira - foto João Alves
A Secretaria Municipal de Cultura divulgou no início da noite de hoje (17/06) o resultado Oficial do XIII Festival Junino de Altaneira realizado nos dias 15 e 16 (sábado e domingo) no Ginásio Poliesportivo com a participação de 12 quadrilhas das cidades Aiuaba, Assaré, Crato, Juazeiro, Iguatu, Senador Pompeu e Tauá.

Inicialmente estavam inscritas para o Festival as quadrilhas: Arraiá Xamego Nordestino (Juazeiro do Norte), Quadrilha Nação Nordestina (Juazeiro do Norte), Arriba Saia (Várzea Alegre), Tradição Junina (Juazeiro do Norte), Quadrilha Encanto Junino (Várzea Alegre), Quadrilha Fogo na Roça (Várzea Alegre), Arraiá Cantando o Nordeste (Crato), Quadrilha do Gil (Juazeiro do Norte), Arraiá do Banguê (Assaré), Arraiá do Patativa (Assaré), Brilha São João (São João do Jaguaribe) e Rojão do Sertão - Juazeiro do Norte.

A nota da Secretaria de Cultura registrou a participação das quadrilhas; Flor do Mandacaru (Tauá), Arraiá da Alegria (Juazeiro), Cantando o Nordeste (Crato), Fulô do Sertão (Senador Pompeu), Arraiá dos Cangaceiros (Aiuaba), Nação Nordestina (Iguatu), Nação Nordestina (Juazeiro), Tradição Junina (Juazeiro), Quadrilha do Gil (Juazeiro), Arraiá do Patativa (Assaré) e Rojão do Sertão (Juazeiro).

Os altaneirenses do Arraiá do Furdunço fizeram apenas uma apresentação, uma vez que pelo regulamento do Festival não poderiam concorrer, mas pela pontuação recebida ficaria apenas na quinta posição no Festival.

Apesar da mudança no quadro inicial de inscrições, que passou despercebido para a maioria do público presente, o XIII Festival Junino de Altaneira foi considerado o melhor de todos os tempos pelos organizadores e participantes.

A grande vencedora do Festival foi o Arraiá do Patativa, da vizinha cidade de Assaré e outras três quadrilhas juazeirense empataram em números de pontos no segundo lugar, todas com 177,70 de pontuação.

Pelo critério de desempate, no quesito evolução, a Quadrilha do Gil ficou em segundo lugar, a Quadrilha Rojão do Sertão ficou em terceiro e a Quadrilha Nação Nordestina ficou em quarto lugar, seguidos por Cantando o Nordeste (173,40), Fulô do Sertão (168,50), Flor do Mandacaru (168,10), Arraiá da Alegria (168,10), Arraiá dos Cangaceiros (162,70), Tradição Junina (160,60) e Nação Nordestina (159,10).

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.