27 de junho de 2013

Em jogo emocionante, Seleção espanta fantasma e está na final

Paulinho comemora gol que deu
vitória ao Brasil– foto Christophe Simon
O Brasil afastou o “Mineirazzo” e selou vaga na final da Copa das Confederações. Ontem, em Belo Horizonte, a Canarinho bateu o Uruguai por 2 a 1. Partida tensa, decidida nos últimos minutos com gol de Paulinho, após escanteio cobrado por Neymar. Fred e Cavani também balançaram as redes. Agora, o Brasil espera o vencedor do clássico entre Espanha e Itália, hoje, na Arena Castelão, para definir quem leva o título do torneio Fifa. A decisão está marcada para o próximo domingo, 29, no novo estádio Maracanã.

Tecnicamente, a seleção brasileira estava em dia pouco inspirado. Finalizações erradas, defesa desencontrada, meio campo com muitos erros na saída de bola. Não era um dia dos melhores para o elenco jovem de Luiz Felipe Scolari. A experiente e calejada equipe celeste se aproveitou dos vacilos do adversário e fez a torcida verde-amarela ficar apreensiva. Porém, mesmo jogando mal, a Seleção brilhou com peças que têm histórico de decisão.

A partida começou com as duas equipes se analisando em campo, buscando espaços para as investidas. As defesas brasileira e uruguaia afastavam bolas lançadas na área, e o jogo caminhava morno. Até que, aos 12 minutos, David Luiz agarrou Lugano dentro da pequena área e o árbitro marcou pênalti. Forlán cobrou e Júlio César defendeu. Ao fim da partida, o goleiro brasileiro foi considerado pela Fifa o melhor jogador em campo.

Após série de jogadas truncadas no meio, Fred abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Aos 40min, Paulinho lançou Neymar, que tocou para o camisa 9 mandar de primeira: 1 a 0. No segundo tempo, a partida ganhou tons dramáticos. Aos dois minutos da segunda etapa, Cavani aproveitou falha de Thiago Silva e deixou tudo igual. A expectativa de tempo-extra aumentava quando, aos 40, Neymar cobrou escanteio e Paulinho fez o dele.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.