25 de outubro de 2015

Atuação dos vereadores é criticada mais uma vez nas redes sociais

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira em 23/10/2015 (Foto: João Alves)
O comerciante Luiz Pedro Bezerra Neto, presidente do PMDB local, postou ontem (24/10) na rede social Facebook mais uma forte crítica a atuação dos vereadores em Altaneira. Referindo a última Sessão Ordinária do Legislativo, realizada um dia antes a taxou de “produtividade ZERO” e comparou com a peça teatral “O auto da compadecida”.


“...infelizmente o que diz respeito a nossa população parece que não ter mais importância, o que acompanhamos ultimamente são muitas brigas e projetos nada, existe coisas importante e carece uma atenção especial de todos”, criticou Pedro.

O presidente do PMDM compartilhou uma foto do açude Pajeú com nível baixo e cobrou uma postura melhor dos parlamentares na resolução dos problemas.

“... essa foto serve de alerta para a população e para as autoridades principalmente para as autoridades que tem o poder para decidir e fazer, então vamos deixar as brigas pessoais e partidárias de lado e vamos pensar melhor em nosso município e população”, cobrou Pedro

A postagem de Pedro recebeu várias curtidas, alguns compartilhamentos e dezenas de comentários.

Para Vanaide Silva a Câmara parece mais um circo e roga “Deus q tenha misericórdia de nós”.

Robervaldo Liberalino disse concordar com Pedro e é lamentou a situação e cobrou projetos em defesa dos agricultores e das pessoas mais carentes. “Era isso que gostaria de ouvir por parte dos parlamentares, mais meus amigos é de doer, discussões que interessa a todos ou a maioria” disse.

Felipe Lima sugeriu acabar com essa parte das Sessões da Câmara Municipal “Deveria acabar com essa briga livre, ou escrevi errado, é TEMA LIVRE”.

O vereador Antonio Leite (PRB) admite que realmente a situação da Casa Legislativa é lamentável e a população não ver mais qual vereador luta pelos objetivos do nosso município só ver as brigas e as discursão pessoal. Lembrou que repudiou a falta de respeito ao Regimento Interno da casa e denunciou os desperdícios de água com os vazamentos na adutora do Açude Pajeu.

Antonio lamenta que o presidente do PMDB ultimamente tem generalizado e criticado apenas dos pontos negativos e cobra comentários sobre  os positivos também.

O vereador Genival Ponciano (PP) indaga se Luís Pedro sabe quantos requerimentos foram aprovados e quantos foram atendidos na Câmara e diz que concorda o seu colega do PRB e que as críticas devem ser dirigidas aos vereadores que puxam o debate pessoal.

Já a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) disse que entendo as colocações de Luiz Pedro e que há essas discussões desnecessários voltadas para o particular e lembra que apresentou projetos e que também tem trabalhos na CPI. “Mas o que realmente chama muita atenção são os debates voltados para a baixaria. Isso é lamentável. Infelizmente não posso mudar isso” comentou a vereadora.

Até o fechamento desta postagem os lideres das bancadas não comentaram a crítica do presidente do PMDB.

As críticas a atuação dos parlamentares é comum na coluna semanal do acadêmico de direito, Eduardo Amorim, que sempre figura entre as mais visualizadas da semana aqui no BA e ontem (24/10) o blogueiro Júnior Carvalho postou outra dura crítica ao vereador Professor Adeilton (PP).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.