5 de outubro de 2015

Menos de 40% dos eleitores altaneirenses escolhem novo Conselho Tutelar

Resultado da Apuração do Conselho Tutelar de Altaneira divulgado na rede social Facebook
Apenas 2.258 eleitores participaram neste domingo (04/10) do processo de escolha do novos membros do Conselho Tutelar de Altaneira. 5.856 eleitores estavam aptos a votar, o comparecimento representa apenas 38,56% do total. 

Até o fechamento desta postagem nenhum órgão oficial do Município havia divulgado o resultado, mas segundo informações do blogueiro Nicolau Neto, foi disponibilizado no perfil da servidora Maria Socorro Mendes na rede social Facebook os gráficos que ilustram esta postagem.

Informa ainda o blogueiro que das cinco integrantes do atual Conselho apenas três permaneceram no novo quadro. Antonia Jaciquele da Silva Costa, a Kely, foi reconduzida ao cargo como a mais votada, tendo sido computado em seu nome 281 votos. Maria Gonçalves da Silva, conhecida popularmente por Nenem permanecerá na função. Ela recebeu 238 votos, ficando na terceira posição. Quem também irá continuar exercendo a função de conselheira é Simone Ribeiro Alencar. Ficando em quinto lugar, Simone recebeu a confiança de 198 eleitores.

As novidades ficaram por conta de Maria Claudevânia Soares que foi a segunda mais votada, recebendo a preferência de 244 eleitores e Débora que obteve 206 votos.

Ainda em conformidade com os dados divulgados no portal Informações em Foco, foram eleitos como suplentes os candidatos Idailton Lourenço, Mikaely Fernandes, Ana Cláudia Ananias Barbosa, Sebastião José de Amorim e Irismar Lourenço de Andrade.

Outros dois candidatos também foram votados. Francisco de Assis Gomes (Pinto) e Maria Andrade com 86 e 55 votos, respectivamente.

A votação ocorreu na Escola de Ensino Fundamental 18 de Dezembro das 08 {as 17h e pela primeira vez foram usadas no processo as urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Apenas o blogueiro Nicolau Neto compartilhou imagens da votação nas redes sociais, confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.