7 de outubro de 2015

Recadastramento biométrico dos eleitores altaneirenses será em dezembro

A corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (foto), assinou ontem (06/10), o Provimento nº 15, que altera dispositivos dos Provimentos da CRE nº 8 e nº 11. 

As principais alterações dizem respeito ao cronograma do recadastramento biométrico, que será realizado em 86 municípios do interior do Estado. 

Segundo o novo cronograma recadastramento para os eleitores de Altaneira está previsto para ser iniciado no dia 09 de dezembro de 2015 encerrando em 18 de março de 2016. 

No Anexo II do Provimento CRE nº 15 foram definidas as datas para início e término do recadastramento biométrico obrigatório. O eleitor que não comparecer ao seu respectivo cartório eleitoral, no prazo estabelecido pelo TRE, terá o seu título cancelado.

A previsão é que 86 municípios cearense, os eleitores já poderão votar, através da identificação biométrica, nas eleições de 2016. Apesar da alteração nas datas, o TRE-CE mantém a meta de cadastrar 50% do eleitorado cearense - cerca de 3 milhões de eleitores - até 2016.


Com informações Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.