14 de abril de 2013

ACEJI realiza XI Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Interior em Salitre

Com sucesso e grande organização, foi realizado no município de Salitre ontem (13/04) o XI Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Interior. Para o evento compareceu mais de 300 profissionais de todo o Estado do Ceará e estados vizinhos.

Participaram os Prefeitos Rondilson Ribeiro e Moésio Loiola, respectivamente de Salitre e Campos Sales, Vice Governador do Estado Domingos Filho, o Deputado José Airton, o Presidente da ACEJI João Ferreira e seu Amauri Alencar, vereadores, secretários municipais, assessores e lideranças políticas e comunitárias.
As autoridades tiveram a oportunidade de falar sobre o encontro e destacar o município de salitre, parabenizando pela organização e o crescimento rápido. 
Um dos destaques também foi a escassez de água que afeta a todos, sendo esse o mais grave problema a afetar a população no município, pois fora esse fato, os mesmos elogiaram bastante o crescimento que o Município alcançou e a qualidade que vem conquistando como um dos destaques em nível estadual, fazendo também fronteira com o Estado do Pernambuco e Piauí.


A Banda de música municipal, novamente recomposta, sob direção do maestro Robério Nobre, esteve presente, tocando o hino do município e encantado quem a presenciou. Grupos como o coral de adolescentes, e o Reisado do Distrito de Lagoa dos Crioulos também foram destaques nas suas apresentações. 

Após as apresentações foi feita uma pausa para o almoço dos comunicadores, logo mais houve palestras sobre blogs e informações esportivas. Ao final, foi entregue certificados a todos os participantes e comendas aos homenageados, também sendo entregue pelas autoridades.

O Prefeito Rondilson disse que ficou muito feliz pelo evento, pois mostra que Salitre já esta mais que preparado para as grandes coisas que venham para contribuir cada vez mais com o crescimento da nossa terra. Lembrando que teve wi-fi liberado para todos no local do evento, onde os comunicadores poderiam divulgar em tempo real para todo o mundo. Os mesmos ficaram encantados com a novidade e velocidade de acesso e computadores disponíveis no local. Disseram também que dos 10 encontros anteriores, nenhum oferecia wi-fi e que salitre estava de parabéns pelo progresso. A Wi-Fi no local foi uma ideia da empresa Henis Net, em parceria com a Prefeitura Municipal.

A Câmara Municipal esteve com sua equipe auxiliando, juntamente com a equipe da Associação Nossa Senhora de Fátima e Rádio Canta Galo, Site Oficial de Salitre, Portal da Câmara e Blog do Eli, fazendo assim a equipe da imprensa local.

Com informações e fotos Assessoria de Comunicação do Município de Salitre.

Confira outras fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.