29 de abril de 2013

Realizada terceira etapa da Seleção Pública para Gestores das Escolas Estaduais


Foi realizada ontem (28/04) a terceira etapa da Seleção Pública para Gestores das Escolas Estaduais. Concorrem para a escola Santa Tereza em Altaneira s professores Ermeson David, Francisco Adeilton, Paulo Robson, Reginaldo Venâncio, a professora Eliane de Oliveira e a atual Diretora Meire Alencar.

A Coordenadoria de Concursos – CCV, da Universidade Federal do Ceará - UFC, divulgou no inicio da tarde de ontem o gabarito da avaliação e na opinião do Professor Paulo Robson (foto) todos os candidatos e candidatas altaneirenses devem ser habilitados para a quarta fase.

A terceira fase, exclusiva para os que concorrem ao cargo de Diretor Escolar, tem caráter eliminatório e classificatório e compreendeu um curso de fundamentação de 40 (quarenta) horas, na modalidade de ensino a distância, uma prova escrita do tipo objetiva e uma prova de natureza analítico-discursiva.

No Edital da Seleção Pública não está previsto a data para escolha do Gestor pela comunidade escolar, mas segundo estimativa de alguns candidatos a votação dar-se-á no mês de julho deste ano.

Indagado sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de Diretor da escola Santa Tereza o Professor Paulo Robson desconversou e disse que só tomara uma posição após os resultados definitivo da terceira fase.

O Professor Adeilton Silva, que também exerce o mandato de vereador, como o mais votado no ultimo pleito também não descartou a possibilidade de concorrer ao cargo de Diretor, mas disse também que uma posição definitiva sobre candidatura ou apoio somente após o resultado definitivo das fases iniciais do certame.

Por outro lado já existe uma campanha paralela com adesivos dissimulados tipo “TO COM A OUTRA” e “TO COM A CERTA” distribuídos entre os alunos da Escola Santa Tereza e até em veículos de pessoas alheias ao pleito.

Está prevista para o próximo dia 03/05 a divulgação dos resultados dos habilitados para o cargo de Coordenador enquanto os candidatos habilitados para o cargo de Diretor dar-se-á apenas no dia 23 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.