9 de abril de 2013

Câmara Municipal realiza Audiência Pública sobre venda e consumo de entorpecentes em Altaneira

Secretários, Diretores, Vereadores, Promotor, Delegado, Comandante, Padre, Advogados e comunidade em geral apresentaram propostas, críticas e sugestões (Foto: João Alves)
A Câmara Municipal de Altaneira realizou na manhã de hoje (09) uma Audiência Pública para debater a venda e consumo de entorpecentes em Altaneira, seus efeitos, consequências e levantamento de propostas para coibir a prática delituosa. Na abertura dos trabalhos o Mestre de Cerimônias, Antonio Pereira da Silva, fez a leitura da matéria do Blog de Altaneira que inspirou a convocação da Audiência. Clique aqui e leia na íntegra.

Assumiu a direção dos trabalhos o vereador professor Adeilton, Presidente da Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira. Compondo a Mesa, foi chamado o vereador Edezyo Jalled, autor do requerimento, e o vereador Flavio Araújo, respectivamente relator  e secretário da Comissão Permanente da Câmara.

Participaram ainda da Mesa o Dr. David Moraes, Promotor de Justiça, respondendo pela Comarca Vinculada de Altaneira, o Dr. Giuliano Sena, representando o Delegado Regional da Policia Civil, o Tenente Goncalves representando o Comandante da 5ª. Companhia de Policia Militar em Crato.

Também estavam na Mesa o Vice Prefeito Dede Pio, Dr. Juraci Rufino, Procurador Geral do Município de Altaneira e os secretários municipais Deza Soares (Educação), Ellany Cristina (Assistência Social), Dariomar Soares (Saúde) e Ariovaldo (Administração).  

As Diretoras Meirenildes Alencar e Valneir Costa representaram as Escolas que dirigem respectivamente Santa Tereza e 18 de Dezembro enquanto o professor Reginaldo Venâncio representou a Escola Joaquim Rufino.

As Igrejas Evangélicas foram representadas pelo Professor Vinicius Freire e a Igreja Católica pelo Pároco da Paróquia de Santa Tereza, Padre Alberto e este signatário representou o Blog de Altaneira.

Todos os vereadores e Vereadoras estavam presentes além de vários professores, comerciantes, agricultores, servidores públicos, aposentados e estudantes e comunidade em geral.

Após a execução dos hinos Nacional e do Município pela banda de música municipal, o vereador professor Adeilton, fez sua saudação inicial e explicou o procedimento da Audiência.

Adeilton informou que esta Audiência seria diferente das demais, pois seria concedido a cada autoridade, aos convidados e aos Vereadores, o tempo de três minutos para as saudações iniciais e posteriormente o microfone será aberto à comunidade, com inscrição previa para apresentar propostas, sugestões, criticas e perguntas as autoridades.

Assim se procedeu após as saudações iniciais das autoridades, convidados e parlamentares, vários cidadãos apresentaram suas propostas totalizando 26, que serão analisadas pela Comissão Processante e anunciadas na Sessão Plenária da próxima terça-feira.

Mais detalhes amanhã na cobertura especial de Alana Maria.

Confiram outras fotos da Audiência Pública:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.