25 de julho de 2014

Chega a nove o número de indeferidos no TRE

Já chega a nove, o número de registros de candidatura indeferidos pela Justiça Eleitoral no Ceará. Na tarde de ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) julgou oito processos, sendo quatro deles indeferidos.

Um dos casos é do ex-prefeito de Salitre, Agenor Manoel Ribeiro, (foto) que trocou o PT pelo PSDC para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.



Além de Agenor, foram indeferidas as candidaturas de Luiz Sérgio Sousa dos Santos (PSDC), do vereador de Fortaleza, Leonelzinho Alencar, (PTdoB) e do ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, José Macedo de Lima (PTN).

No caso de Luiz Sérgio, a razão do indeferimento foi ausência de quitação do candidato com a Justiça Eleitoral, por ele ter deixado de votar em eleições passadas. Já José Macedo de Lima teve contas desaprovadas.

O ex-prefeito de Salitre, Agenor Ribeiro, que apoiou a candidatura da Dra. Andrea na eleição suplementar em 2011 e discursou várias vezes em Altaneira na defesa do ex-prefeito Dorival que foi cassado por prática de conduta vedada. Agenor teve contas desaprovadas pela contratação irregular de servidores em Salitre.

Além dos quatro nomes indeferidos ontem, estão impedidos de concorrer Sineval Roque (Pros), João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC) e Ana Cleide Pereira Gomes (PDT) e Augusta Brito de Paula (PCdoB).

Todos os indeferidos, no entanto, ainda podem recorrer das decisões na Justiça Eleitoral. Ao todo, o TRE já julgou 151 dos 846 registros de candidatura realizados para as eleições deste ano no Ceará.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.