17 de julho de 2014

Trilha Sítio Poças ganha mudas no Dia de Proteção às Florestas

Hoje (17/07), é comemorado o Dia de Proteção às Florestas e a pequena floresta da Trilha Sítio Poças ganhou mais 30 mudas de arvores frutíferas e outras nativas, como aroeiras, angicos e pau ferro.

Logo após a abertura da trilha constatou-se que várias árvores nativas foram derrubadas de forma clandestina. Uma campanha de reflorestamento foi iniciada e a Trilha ganhou 300 mudas que foram espalhadas em várias partes da floresta com ajuda de voluntários e visitantes. 

No último sábado (12/07) os participantes do Curso de Condutor de Trilha deixaram sua contribuição com plantio de 12 mudas em três pontos da Trilha.

Apesar do plantio das mudas o proprietário da área, Mundim Soares, está preocupado com a possibilidade de incêndios, pois nesse período a maioria das árvores perdem as folhas, daí a necessidade de conscientizar os visitantes para que não entre na trilha portando cigarros acessos.

A trilha é a usada para práticas de caminhada, atletismo e ciclismo, além de visitação para contato com a natureza, uma vez que nesse ambiente reúnem-se uma grande diversidade biológica, entre plantas, animais e microorganismos que garantem o equilíbrio da área.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.