31 de julho de 2014

Ex-prefeito de Santana do Cariri lançará livro sobre os 60 anos da Câmara Municipal

No livro o professor Plácido conta a história de 87 vereadores (Foto: Arquivo/URCA) 

O sociólogo Plácido Cidade Nuvens, ex-prefeito de Santana do Cariri e ex-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca) se prepara para lançar no mês de setembro um livro sobre “Os 60 anos de história na Câmara Municipal de Santana do Cariri.

A informação foi repassada a este blogueiro pelo próprio professor Plácido, destacando que a sua inspiração passa pela “consciência do regionalismo” e que pretende resgatar parte da história da região do Cariri, iniciando por sua terra natal.

“Nessa obra focalizo as eleições desde o ano de 1947, dissertando sobre 87 parlamentares municipais. Quero com esta tese reafirmar que a nossa região, precisa conhecer melhor culturalmente os vultos regionais”, disse o sociólogo.

Plácido lembra o caso de seu falecido amigo Antonio Jeremias Pereira, ex-prefeito de Nova Olinda, que também foi vereador em Santana do Cariri. “Apresento uma dimensão maior sobre o processo de contribuição que pessoas simples que vivem no campo dão para a consolidação e afirmação da democracia”, disse Plácido.

O professor Plácido afirmou que ainda não tem data para marcada para o lançamento do livro, disse que a intenção inicial era lançar nos festejos da Padroeira Senhora Santana em julho próximo passado, mas que provavelmente será lançado até a semana do Município de Santana, no final de novembro.

 

Clique aqui e saiba mais sobre o sociólogo Plácido Cidade Nuvens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.