27 de julho de 2014

Ciclismo conquista as cidades de pequeno porte

Largada do Desafio 3 Horas MTB de Altaneira realizado em junho (Foto: João Alves)
As competições de ciclismo já tem história nas grandes cidades do Cariri como Crato, Juazeiro e Barbalha, mas aos poucos vem conquistando as cidades de pequeno porte. Altaneira realizou com sucesso a sua primeira competição de ciclismo no dia 01 de junho deste ano e no final de setembro é a vez do Município de Penaforte. 

Em Altaneira foi Desafio 3 Horas MTB de Altaneira realizado no Sítio Poças em Penaforte será uma Maratona com largada e chegada no centro da cidade e percorrerá várias comunidades rurais totalizando 53 quilômetros.

O prefeito municipal de Penaforte Luis Celestina anunciou a realização da  primeira competição de ciclismo no Município através da rede social Facebook.

“O Ciclismo a cada dia conquista mais adeptos, como forma de incentivo a prática deste saudável esporte em nosso Município iremos realizar no dia 28 de setembro a Primeira Maratona MTB de Penaforte, percorrendo a cidade e várias comunidades rurais” postou o prefeito.

O prefeito nomeou uma Comissão para organizar o evento e disse ainda que a expectativa é que cerca de 70 atletas participem da maratona, incluindo grupos de outros estados como Pernambuco e Paraíba.

Segundo o presidente da Comissão, Luiz Carlos, nesta semana será definido o Regulamento da competição e a premiação para os vencedores, mas já ficou definido que haverá premiação em dinheiro para os ciclistas locais.

Confira o roteiro da competição divulgado nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.