19 de janeiro de 2015

Continua impasse sobre transporte aos universitários

O prefeito Delvamberto Soares (Pros) em comentário a  postagem Presidente da Associação Universitária confirma que os veículos do Transporte Escolar não serão usados pelos universitários em 2015 argumentou que “em nenhum momento o governo afirmou que não iria dar transporte aos universitários, a decisão tomada foi não ceder mais os ônibus que são de uso exclusivo para o ensino fundamental”.

Em tópico seguinte o prefeito disse que já esteve reunido com o presidente da associação e aguarda proposta com o custo do transporte para análise. 

O presidente da Associação Universitária de Altaneira (AUNA), Fernando Henrique Soares Teles, ignorou os comentários do prefeito, mas teceu críticas aos Blogueiros que noticiaram a esdrúxula proposta de que os estudantes bancassem uma parte das despesas do transporte em 2015.

Para Fernando os Blogueiros “em suas matérias não se importaram em descobrir o real motivo que levaram os universitários a chegarem na situação que se encontram atualmente” e insinua que as informações foram repassadas “com interesses implícitos que vão além de um blog de sucesso” e que “alguns formadores de opinião trabalham para que se forme relações que não procuram o diálogo, todos eles tem muito a ganhar com o conflito”.

Por outro lado o presidente da AUNA não se manifestou sobre a proposta do vice-presidente da entidade de cobrar que o Governo Municipal assuma o custeio do transporte de forma integral.

O presidente da AUNA segue o exemplo de outros dirigentes de entidades que sem argumentos para justificar suas falhas escolhem o caminho mais rápido “criticar os seus críticos”

O blogueiro e professor José Nicolau disse que ficou feliz em ser fonte de informações para os demais portais de comunicação.

“Nesse caso, mais ainda, pois sempre estivemos aos lados da classe estudantil na luta pelos seus ideais. Fizemos questão de participar da reunião, contribuir com sugestões e cobrir o fato demostrando os anseios da classe. Por outro lado, fiquei triste em ver tantos jovens despolitizados” comentou Nicolau.

Já o professor, vereador e blogueiro Francisco Adeilton disse que até entendo o "medo" que os universitários devem ter de lutar pelos seus direitos, cita o risco de perseguição e a lentidão da Justiça, mas para ele não se pode aceitar que o dirigente e os universitários aceitem e ainda ajudem o Prefeito a desrespeitar as leis.

“Se a AUNA propor ao Prefeito que aceitam receber uma ajuda de custo mensal, estão ajudando e incentivando o Gestor a descumprir o legal. A única proposta ao meu ver seria informar aos gestores que cumpra-se a lei. Mesmo que para isso sofressem alguns dias sem transporte. Saibam meus jovens, vocês não estão sozinhos nessa, tem o nosso apoio e de muitos altaneirenses” escreveu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.