20 de janeiro de 2015

Obras "paralisadas" gera debate entre situação e oposição

Vista parcial da obra da Escola Modelo em Altaneira (Foto: João Alves)

O tema do momento era o transporte dos universitários, mas a informação do prefeito municipal, Delvamberto Soares, (Pros) de que estava em Brasília para assinar mais um Convênio gerou um debate sobre as obras paralisadas no Município. 

“Torcemos muito por melhorias, esperamos q dessa vez consiga e ela seja erguida. Não fique como a outra, uma obra abandonada” (SIC), comentou o vereador Professor Adeilton (PP).

O secretário municipal de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares, indagou quais obras estão abandonadas e citou que a construção da escola modelo é realizada com recursos do Governo Federal, que cumpre organograma financeiro e desembolsa parcialmente os recursos e citou que “a obra abandonada, nesse Município, foi deixada pela gestão do prefeito cassado, que é a da Rua João Gonçalves, objeto de apuração de responsabilidade pelas via judicial”, informou o secretário.

O vereador Professor Adeilton replicou que os gestores ao invés de se preocuparem em ver nossa cidade melhorando se preocupam ou gastam mais tempo buscando responsabilizar administrações passadas. 

“Busquem o futuro e gastem mais tempo e energia com melhorias e não com administrações passadas”, aconselhou Adeilton.

Ariovaldo lembrou que é obrigação da administração atual responsabilizar os ex-gestores e cabe a Justiça e aos órgãos de controle externo a decisão sobre o caso.

A vereadora Zuleide de Oliveira lembrou um dos jingles de campanha eleitoral da coligação que elegeu o prefeito "Quem vive de passado é museu".

“Para justificar a sua falta de planejamento e de execução de obras dentro dos padrões exigidos, permitindo a paralisação, vem falar de obras já concluídas e que precisam ser reparadas como todas as obras públicas que não se sustenta por 09 ou 10 anos” criticou a vereadora.

O secretário municipal de Educação, professor Dhony Nergino informou que os recursos da Escola Nova foram liberados esta semana e que já solicitou urgência junto a Construtora responsável e que a obra será retomada o mais rápido possível.

“... estamos fazendo o que é possível para o melhoramento do atendimento na Educação mais tudo com muita calma, responsabilidade e respeito” comentou o secretário.

Confira outra imagem da Escola a que se refere o secretário de Educação:


Confira imagens da obra a que se refere o secretário de Administração:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.