5 de janeiro de 2015

Secretários municipais de Educação e Saúde são exonerados

Circulou no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará de hoje (05/01) as portarias de exoneração dos secretários municipais de Educação e Saúde, vereador Francisco Claudovino Nogueira Soares, mais conhecido por Deza Soares e Ana Paula Agostinho Alencar, respectivamente. 

Apesar do anúncio de que os gestores pediram para deixar o Governo Municipal as portarias não faz nenhuma menção aos pedidos de exoneração e ainda fundamenta a exoneração no Estatuto dos Servidores que não se aplicam aos secretários municipais.

O professor fariasbritense deve ser nomeado para assumir a pasta da Educação, mas para a secretaria de Saúde ainda não foi anunciado o nome do substituto.

O vereador Deza Soares (Solidariedade) deve assumir sua cadeira na Câmara Municipal, extinguindo-se assim o direito do suplente de vereador Antonio Nevoeiro de assumir uma vaga no Legislativo, conforme pleiteou na Sessão de Posse da Mesa Diretora no último dia primeiro de janeiro.

Na edição de hoje do Diário Oficial também foram publicadas exonerações de mais de 50 servidores ocupantes de cargos comissionados em diversas secretarias.

As portarias de exonerações dos secretários municipais e dos demais servidores ocupantes de cargos comissionados são datadas de 31 de dezembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.