20 de janeiro de 2015

Secretário de Educação não confirma transporte aos universitários

Apesar do prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros) ter anunciado nesta rede que em nenhum momento afirmou que não iria dar transporte aos universitários, o secretário municipal de Educação, professor Dhony Nergino, não confirmou a concessão do benefício aos universitários.

Em comentários a postagem do Blog do Vereador Adeilton, o secretário disse apenas os veículos do transporte escolar estão todos passando por revisões gerais e que em reunião com os motoristas na semana passada recebeu apoio de toda a categoria. 

“... em momento nenhum este Governo vai deixar de apoiar os Universitários, temos um compromisso com o Transporte dos alunos das localidades do nosso Município matriculados em nossas Escolas e na Escola Profissionalizante, vamos dialogar e buscar o melhor para atender os Nossos Alunos, estamos fazendo o que é possível para o melhoramento do atendimento na Educação mais tudo com muita calma, responsabilidade e respeito” disse o secretário.

O presidente da Associação Universitária de Altaneira (AUNA), Fernando Henrique Soares Teles, não comentou a posição do secretário, mas o vereador Professor Adeilton (PP)  lembrou que o transporte gratuito aos universitário era proposta de campanha do prefeito.

“O Secretário tem razão. Mas não registrou que essa administração também deve ter compromisso com os universitários. Pois foi sempre proposta de campanha de Delvamberto e ainda motivo de se vangloriar por essa conquista. Apoiar, dependendo da forma, não será suficiente, o correto e o que preceitua a legislação em vigor é transporte gratuito assegurado pelo município e bolsa universitária também garantido em lei”, escreveu o parlamentar.

Ontem foi o primeiro dia de aula da Universidade Regional do Cariri (URCA) e os estudantes fretaram veículos para deslocamento a IES, com cursos em Crato e Juazeiro do Norte.

Os vereadores Deza Soares e Edezyo Jalled, ambos do Solidariedade, os maiores defensores do transporte gratuito aos estudantes universitários não se pronunciaram sobre o tema que tem movimentado as redes sociais e diversas reuniões na cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.