17 de janeiro de 2015

Transporte dos universitários gera debate na rede

Um dos ônibus do Transporte Escolar de Altaneira (Foto: Arquivo do Blog)
Com uma manchete sensacionalista, apelativa e em caixa o vereador Professor Adeilton (PP) postou no seu blog que o “PREFEITO NÃO DARÁ TRANSPORTE PARA OS UNIVERSITÁRIOS”. O vereador/blogueiro não cita a fonte da informação, mas transcreve dispositivo da lei orgânica do Município que assegura transporte gratuito aos estudantes universitários. 

Adeilton lembra que o transporte dos estudantes universitários era mais uma proposta de campanha e compromisso firmado do prefeito Delvamberto Soares (Pros) e que alguns parlamentares da base do Governo citava o benefício como uma das grandes conquistas da gestão.

“Ficamos por demais decepcionados com essas informações. Nos foi prometido que esse desgoverno iria fazer um investimento no desenvolvimento e no social de nosso município. Não nos avisaram que haveria retrocessos. Por essa e outras que classificamos essa administração como enganadora e sem respeito aos compromissos. Criam benefícios como cartão mãe, bolsa universitário e com poucos meses cessam os pagamentos. Agora negam mais um direito dos nossos futuros profissionais que era o transporte gratuito”, postou o vereador.

O vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) desqualifica a informação do colega parlamentar e cita que recebeu convite do presidente da AUNA para uma reunião sobre o tema hoje (17/01) às 19h. na ARCA.

“Desde já informo que como não poderia ser diferente a matéria acima desse Blog falta mais uma vez e como de costume falta com a verdade em alguns pontos, cujo os mesmos iremos explanar após a reunião” comentou Edezyo.

A vereadora Zuleide de Oliveira (PSDB) disse que em virtude da matéria “as coisas mudem só para caracterizar o blog como publicador de inverdades”, porém “se isso acontecer é sinal de que o blog tem ajudado bastante nossos povo e para os estudantes será de grande valia neste casa” finaliza parabenizando o vereador Professor Adeilton pela postagem.

O vereador Edezyo rebateu a vereadora Zuleide dizendo que o Blog do colega não possui influencia suficiente para fazer com que o Governo Municipal mude de decisão e transcreveu mensagem do presidente da AUNA, o universitário Fernando Henrique Soares da Silva Teles, que informa:

“...digo que não há nada decidido sobre o transporte, e utilizaremos justamente desta reunião para, entre outros, debatermos este tema”.

O secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares, cita que a postagem do Blog do Vereador Adeilton “é puramente tendenciosa e tem o proposito único de promover o desgaste do prefeito para com a classe universitária”.

Ariovaldo lembra que o convênio existente entre as partes , encerrou-se no ultimo dia do ano e que no momento, estão em processo de negociação. “Sou dos que defendo que o Município auxilie os universitários, todavia sou contrário ao uso do transporte (ônibus do programa caminho da escola), pelos universitários, inclusive porque, existe um TAC firmado pelo Prefeito e pela Procuradoria da República Federal, sobre transporte escolar”, afirmou o secretário.

O secretário de Infraestrutura, vereador Antonio Leite (Pros) disse que com certeza vai haver modificações apenas na substituição do transporte, mas que jamais a administração vai deixar de contribuir com a logística dos nossos universitários.


Até o fechamento desta postagem, nem o prefeito municipal, nem o secretário municipal de Educação, comentaram sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.