1 de janeiro de 2015

Há 10 anos tomava posse o primeiro prefeito altaneirense

Há exatos 10 anos a Câmara Municipal de Altaneira empossava, em Sessão Solene, o primeiro prefeito natural de Altaneira. 

O técnico em agropecuária e servidor público estadual, Antonio Dorival de Oliveira, filho do ex-vereador Olival Furtuoso e sobrinho do ex-prefeito João Ivan Alcântara foi empossado em solenidade com pequena participação popular.

Na época a Lei Orgânica do Município fixava para as 09h o horário de posse do prefeito e dos vereadores no primeiro dia do ano. Desconhecendo a regra legal o prefeito eleito confeccionou convites para uma Missa Católica no mesmo dia e horário.

O presidente em exercício, Deza Soares, manteve o horário previsto na Lei e o prefeito eleito manteve a Missa para o mesmo horário. Foi combinado apenas o local que seria no Ginásio Poliesportivo.

No horário previsto na Lei Orgânica, presentes todos os vereadores eleitos, presidente em exercício, Deza Soares, declarou abertos os trabalhos e poucos minutos depois compareceram ao local o prefeito eleito Antonio Dorival, acompanhado de seu vice Francisco Fenelon Pereira.

Imediatamente após serem empossados o prefeito e vice-prefeito, deixaram a Sessão e ato contínuo o vereador Raimundo Arrais de Oliveira, popularmente conhecido por Raimundo Rufino, foi eleito presidente do Legislativo.

Prestigiaram a Sessão o ex-presidentes da Câmara Municipal, José Romão Pereira, José Fernandes de Oliveira e Raimundo Nogueira Soares.

Atuaram no apoio da Sessão os servidores Ariovaldo Soares Teles e Lourival da Silva Bezerra. Este blogueiro atuou como Assessor Jurídico do presidente em exercício.

Confira outras imagens da Sessão: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.