11 de fevereiro de 2015

Contratação de temporários fica para depois do Carnaval

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: João Alves)
A presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) convocou para a quarta-feira de cinzas (18/02) uma Sessão Extraordinária para apreciação do projeto de lei de iniciativa do Poder Executivo que solicita autoriza Legislativa para contratação de servidores temporários por até 24 meses. 

O projeto foi enviado pelo prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros), no último dia 03, mas não foi apresentado pela presidente da Casa em Plenário. Após a leitura do projeto na Sessão de ontem (10/02) o líder no Governo na Casa, vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) requereu a presidente da Casa a convocação de uma Sessão Extraordinária para apreciação do projeto face a necessidade de urgente de se contratar os servidores.

Para o vereador Edezyo a Sessão Extraordinária deveria ser convocada imediatamente após o término da Sessão Ordinária, apenas com o tempo necessário para emissão do parecer pela Comissão Permanente.

O líder do Bloco da Oposição, Professor Adeilton (PP) se pronunciou contrário a convocação imediata, pois precisa de mais tempo para promover algumas alteração no texto do projeto, pois da forma como se encontra encaminharia o voto pela desaprovação.

O vereador Deza Soares (Solidariedade), ainda apresentou a proposta de redução do prazo de contratação para seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período, tempo suficiente para a realização do Concurso, mas nem assim houve consenso para votar a matéria.

O vereador Adeilton chegou a acusar que os gestores municipais não tem interesse na realização do concurso, citou que enquanto a Câmara autorizar o Executivo continuará a fazer contratações temporárias.

O Plenário da Câmara Municipal esteve lotado no momento de apresentação do projeto, os secretários municipais, diretores e coordenadores de Escola esperavam a aprovação do projeto para que as contratações temporárias se dessem já nesta semana.


Ficou decidido que a Comissão da Câmara Municipal irá se reunir na manhã da quarta-feira de cinzas, para análise do projeto, apresentação de emendas e emissão de parecer e posterior deliberação do Plenário da Casa no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.