22 de fevereiro de 2015

Um planejamento escolar diferente

Professoras e Professores da Escola Santa Tereza no rancho Mandala (Foto: Heloisa Bitu)
O Núcleo Gestor da Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza, promoveu na manhã deste sábado (21/02), no Rancho Mandala, o Planejamento Geral para o ano letivo que se inicia. A EEM Santa Tereza tem como Diretora a professora Meirenildes Alencar e a Coordenação Pedagógica é da professora Heloisa Bitu, anfitriã do Encontro. 

O modelo de planejamento diferencia da regra rotineira, não só pelo ambiente em que se realizou como pela metodologia aplicada.

Tudo começou com um farto café da manhã cooperativo, onde cada professor ofertou um alimento e uma breve mensagem. Após o café, foi realizada uma divertida "caça ao tesouro" e em seguida, foram iniciados os trabalhos da oficina "Vivência de Conflitos".

A oficina faz parte do Curso de Formação em Aprendizagem Cooperativa e foi ministrada pelo professor Fabricio Ferraz.

Posteriormente os professores foram divididos em grupos base e subgrupos, todos estudaram os diferentes tipos de conflitos e possíveis táticas de resolução. O resultado foi apresentado por relatores e discutido em plenária.

O evento marcou o início do processo de implantação da metodologia da Aprendizagem Cooperativa na comunidade.

“O próximo passo é a realização de um grande encontro com alunos facilitadores, para organizarmos a formação das Células Cooperativas. Algo novo está acontecendo em nossa escola. NÃO FIQUE FORA DESSA!!!” postou a professora Heloisa Bitu na rede social Facebook.

Confira outras fotos do planejamento da Escola Santa Tereza:














Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.