6 de fevereiro de 2015

Sindicato dos Servidores Municipais convoca Assembleia para tratar de reajuste

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professora Lúcia Lucena, baixou Edital de Convocação de Assembleia Geral da categoria que será realizada no próximo domingo (08/02) às 09 na sede da entidade.

O primeiro item da pauta da Assembleia é o reajuste e a progressão dos profissionais do Magistério. 

A insalubridade e o adicional noturno dos servidores da Secretaria de Saúde também será debatido com a categoria, assim como o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do Poder Executivo.

Outro ponto da pauta é concurso público, mas o edital não deixa claro se o debate sobre o concurso público é para os dois poderes, pois na Câmara Municipal não possui em seus quadros nenhum servidor efetivo e o único concurso realizado para o Poder Legislativo se deu no ano de 1990.

O vereador professor Adeilton (PP) publicou em seu blog que o prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros) enviou ao Legislativo projeto de lei solicitando autorização Legislativa para contratação temporária por mais dois anos.

A autorização legislativa para contratação temporária é necessária para que os gestores municipais contratem servidores sem a necessidade de realização de concurso público.

Há dois anos a Câmara Municipal aprovou projeto semelhante. Também já foi aprovado projeto de lei que autoriza a realização de Concurso Público.

A sede do SINSEMA está localizada na Rua João Gonçalves, nº 314, no centro da cidade de Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.