7 de fevereiro de 2015

Prefeito se reúne com servidores temporários para esclarecimentos

Servidores temporários e gestores em reunião com o prefeito municipal (Foto: João Alves)
O prefeito Delvamberto Soares (Pros) reuniu-se na manhã de ontem (06/02) na sede da secretária municipal de Assistência Social com os servidores contratados de forma temporária, para esclarecimentos sobre o atual momento administrativo do Município. 

Segundo informações do portal oficial do Município o secretario municipal de Cultura Antônio de Kaci fez uma explanação sobre os procedimentos da lei que rege os servidores temporários e o secretario de Administração e Finanças  Ariovaldo Soares explanou sobre os procedimentos adotados em relação aos contratos e contratantes.

A diretora da Escola Municipal Joaquim Rufino, Leocádia Rodrigues lembrou que os professores do município estão em uma fase de crescimento em si assim como todos os profissionais “e não pode qualquer outra pessoa nesse momento tomar o lugar deles”, provavelmente se referindo a realização de Concurso Público.

Por sua vez o prefeito citou a situação em outros municípios em relação aos concursos realizados, mostrou a importância dos servidores temporários em todos os seguimentos da gestão, ressaltou que Governo Municipal dispõe de recursos para pagar aos contratados, mas que aguarda a aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal para celebrar os contratos deste ano.

O prefeito voltou a falar em gestão de qualidade e que não tem intensão de seguir carreira política, por isso não cede as pressões e ainda comentou sobre rixas pessoais e críticas contra ele ocorridas na última Sessão da Câmara Municipal.

Além dos servidores que esperam contratação, dos secretários citados estiverem presentes Dhony Nergino (Secretário da Educação), Cezar Cristovao (Secretário de Agricultura e Meio Ambiente) Diretores de Escolas e outros servidores comissionados.

A contratação temporária dos servidores depende de aprovação de projeto de lei encaminhado pelo prefeito à Câmara Municipal.

O Blog A Pedreira publicou que o prefeito municipal anunciou a realização de Concurso Público até o final do ano, mas esta informação não consta no portal do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.