14 de fevereiro de 2015

Servidores municipais recebem vencimentos com reajuste

Para surpresa de muitos servidores municipais os vencimentos do mês de janeiro foram creditados com reajustes em percentuais equivalentes ao aplicado ao Salário Mínimo pelo Governo Federal.

Os servidores consultados pelo Blog de Altaneira não souberam precisar o percentual exato do reajuste, mas ficaram felizes pela surpresa, pois não esperavam receber este reajuste já em janeiro. 

O Secretário de Administração e Finanças, Ariovaldo Soares Teles, também não soube precisar o percentual exato aplicado, uma vez que o reajuste foi definido pelo prefeito com o Departamento de Recursos Humanos.

No último domingo (08/09) a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professora Lúcia Lucena, anunciou em assembleia realizada com a categoria na manhã que o prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros) havia prometido reajustar os vencimentos dos servidores em 9%, percentual acima da inflação registrada no último ano.

Não foi possível contatar com a presidente da entidade, nem com o Diretor de Comunicações Claudio Gonçalves para confirmar os valores. Também não foi encontrada legislação municipal autorizando o reajuste, além dos ACS´s e ACE´s.

Um único servidor que sabia exatamente quando recebeu a mais foi o agente de e combate as endemias, Antonio Dantas, que comemorou a conquista da implantação do Piso Salarial da categoria no valor de R$ 1.014,00.

A lei 627/2015 que dispõe sobre o reajuste dos vencimentos dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias foi promulgada pela Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) em virtude do decurso de prazo do prefeito para sancionar a Lei.

Como o Banco do Brasil ainda não providenciou o concerto do caixa eletrônico os servidores municipais se dirigiam as cidades de Nova Olinda, Santana de Cariri e Crato para sacar os seus vencimentos para quitar contas e brincar o carnaval.

A imagem que ilustra esta postagem é do arquivo do Blog Mandibulla de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.