9 de fevereiro de 2015

Servidores municipais de Altaneira podem receber reajuste acima da inflação

Diretoria do SINSEMA e servidores na Assembleia geral (Foto: Socorrinha Lima)
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), professora Lúcia Lucena, anunciou em assembleia geral da categoria realizada na manhã de ontem (08/09) que o prefeito municipal, Delvamberto Soares (Pros) prometeu reajustar os vencimentos dos servidores em 9%, percentual acima da inflação registrada no último ano. 

A promessa do prefeito teria ocorrido em reunião com os membros da diretoria em data não mencionada. A informação foi veiculada no Blog Informações em Foco que reproduziu, com exclusividade, texto enviado pelo diretor de Política Sociocultural e Comunicação do SINSEMA, Claudio Gonçalves.

Segundo informações do IF foram tratados ainda na assembleia temas como implantação do Piso Nacional dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias, mudança de nível dos profissionais do Magistério, adicionais de insalubridade e noturno para os servidores da saúde, reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) do Executivo e a realização de concurso público.

Outro tem que também foi abordado na Assembleia foi o reajuste do Magistério que segundo comunicação da presidente foi prometido pelo secretário de Educação que seria analisado “após a semana pedagógica com uma análise das contas e das possibilidades”.

O Blog Informações em Foco não informou as deliberações da categoria e as providências que serão adotadas pela diretoria. Também não foi informado o número de servidores presentes na Assembleia, mas a nota justifica a ausência da Tesoureira da entidade, bem como informa que “a prestação de contas está disponível durante toda a semana na sede do sindicato para análise de interessados”.

O IF ainda transcreveu as falas de alguns diretores e associados e registrou a presença da vereadora Lélia de Oliveira e do vereador Genival Ponciano na assembleia.

Com informações do Blog Informações em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.