19 de julho de 2015

IFCE promove Encontro de Egressos no Campus do Crato

Professor Joaquim Rufino palestrando para ex-alunos no IFCE de Crato (Foto Raimundo Soares)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - Campus Crato realizou na tarde de ontem (18/07) o VI Encontro de Egressos da instituição com o objetivo de promover a interação, relacionamento, troca de experiências, bem como as oportunidades e desafios encontrados pelos ex-alunos no mercado de Trabalho. 

O encontro foi aberto a todos os ex-alunos do Curso Técnico em Agropecuária e do Curso Técnico em Informática e professores do IFCE.

O professor Luiz Clodoaldo, ex-aluno, saudou os participantes lembrando as dificuldades dos estudantes das décadas de 70 e 80 que trabalhavam no pesado, com uso enxadas, foices e picaretas, lembrou também que o Instituto já teve os nomes de Colégio Agrícola do Crato e Escola Agrotécnica Federal do Crato e que apesar das mudanças estruturais o espírito da instituição continua o mesmo.

O ex-diretor geral, professor Joaquim Rufino, palestrou sobre os rumos do ensino tecnológico no Brasil, fazendo projeções para a instituição e relembrando o histórico da Colégio/Escola.

Rufino citou ainda causos de ex-alunos que tomou conhecimento ao longo de sua gestão na direção do Instituto.

O poeta Flávio Leandro, egresso da turma de 85/87, falou na história de vida e das amizades construídas nos três anos do curso Técnico em Agropecuária, das investidas na Banda Sementes da Terra, das saudades, da luta diárias e das conversas com os colegas.

Visivelmente emocionado Flávio Leandro, que também é Auditor Fiscal do Estado do Pernambuco, disse preferia cantar a falar e cantou músicas do Rei do Baião Luiz Gonzaga e outras de sua autoria.

Vários egressos se revezaram ao microfone com depoimentos e canções, todas lembrando os tempos de Colégio Agrícola do Crato, com destaque para a turma de 75/77.


Ao final do Encontro foram sorteados brindes entre os participantes e servido um jantar festivo oferecido pela direção do Instituto. 

Confiram algumas imagens do Encontro:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.