14 de julho de 2015

Imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida são ocupados em Altaneira

Populares no novo Bairro Zé Rael onde foram construídas as casas do Programa Minha Casa Minha Vida (Foto: João Alves)
O vereador Professor Adeilton (PP) postou no seu blog no final da tarde de ontem (13/07) que populares ocuparam casas Programa Minha Casa Minha Vida em virtude de informações que pessoas de outros municípios estavam invadindo os imóveis e que algumas já estavam com as chaves de sua casa e que as mesmas foram entregues por servidor do Município. 

Segundo informações do Blog os imóveis foram sorteadas entre as pessoas que se cadastraram junto a Secretaria de Assistência Social, mas que os vereadores tinha conhecimento da realização do sorteio.

“Não entendemos o porquê da entrega das chaves no dia de hoje, se a reunião ainda está prevista para amanhã. No entanto, as pessoas que já estavam com posse da chave de sua futura e agora atual residência não confirmaram se foram convidadas para essa reunião” postou o vereador.

Servidor Paulo Almeida disse que levou as chaves, mas não fez a entrega a ninguém “As chaves se encontram todas no deposito, quem quiser ir conferir pode me procurar! Vereador Prof Adeilton estar muito mal informado!” criticou Paulo.

Pelas imagens compartilhadas pelo Garoto Beleza João Alves percebe-se que alguns imóveis não foram ocupados.

O prefeito Delvamberto Soares (Pros) compartilhou na rede social Facebook um vídeo com imagens aéreas do conjunto e criticou a apologia a desordem e invasão e lembrou que pela primeira vez se faz um novo bairro em Altaneira em que todos os imóveis casas são com acabamento de primeira, pavimentação em todo Bairro e abastecimento d'agua.

“Sabemos o quanto essas casas representa para essas famílias, infelizmente a Coelce ainda não fez a sua parte, que terá como prazo final até 30 de Julho conforme ordem de serviço apresentada pela a própria Coelce. Lamento que alguns políticos faça apologia com incentivos a desordem e invasão isso não podemos aceitar, essas casas serão entregue aos seus devidos proprietários” disse o prefeito.

O professor Jose Evantuil compartilhou a foto de João Alves com a seguinte legenda:
“Totalmente ocupado... A primeira exigência do CREA-CE é que as construções sejam cercadas, isoladas do público. Se a escola e o conjunto fossem uma construção isolada estava protegida de vândalos. Mas não, qualquer um adentra correndo o risco até de acidentes.... Isso motivou o vandalismo e os donos(cadastrados) vieram cuidar”, comentou Evantuil. 

O agropecuarista Deri de Zé de Ana também compartilhou a foto legendando: “Secretário de Governo Dariomar Soares e sua comitiva apoiando futuros moradores do bairro Zé Rael”.

O secretário Dariomar Soares comentou a foto dizendo: “Essas pessoas não são invasores, elas só estão defendendo seus futuros lares, de vândalos e de alguns aproveitadores. São todas gente boa”.

O prefeito anunciou que hoje (14/07) às 15h será realizada uma reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social com os beneficiários do Programa para, segundo o Gestor, se possa tomar a melhor decisão para todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.