8 de julho de 2015

Vereadora lança nota sobre a tentativa de culpar o Legislativo no caso dos servidores temporários

Sem mencionar o blogueiro Junior Carvalho, nem tão pouco seu Blog A Pedreira a vereadora Alice Gonçalves lançou nota na rede social Facebook “Sobre a culpa do sofrer do povo ser do Legislativo do ato que dizem vingança” e recomenda uma reflexão.

Após a desaprovação do projeto de lei de iniciativa do prefeito municipal o blogueiro Junior Carvalho postou no seu Blog que “Por vingança, vereadores da oposição prejudicam centenas de famílias”. 

A vereadora Alice, mesmo que indiretamente, foi a primeira a comentar a desaprovação do projeto, pois nem mesmo o vereador Professor Adeilton (PP) havia comentado o fato, assim como não abordou o tema no seu Blog.

Leia a nota da vereadora Alice na íntegra: 
Percebo que tem seres humanos que não esconde a escuridão e nem a amargura que cativa. Sentimos até nas palavras, nos textos (imagina nas atitudes) o quanto são infelizes e revoltados. Até perdem ou esquecem da postura que os cargos que ocupam requer.Com isso percebemos que por trás das cortinas "de gente do povo" tem um ser escuro e macabro. Falta luz de espírito e reina milhões de lobos disfarçados de ovelhas.Piedade aos ingênuos que não percebem tanta maldade disfarçada de boa ação e que por isso defende seres imundos para com o próximo e ferozes para defender seus próprios interesses. Que usam de argumentos fracassados e sem categoria por não saberem declarar o fracasso como genuínos líderes ou gestores do interesse coletivo, afinal não gerenciam nem as próprias vidas, nem as próprias verdades pois defendem o que não acreditam e praticam aquilo que condenam.Até quando venderão a imagem de bons cidadãos?Até quando usarão a cegueira da maioria para oprimir os mais vulneráveis?Pessoas opressores agiram até quando silenciaram os fortes.
A Nota da vereadora ganhou o apoio de desafetos da administração e da vereadora Zuleide de Oliveira (PSDB). “Bela reflexão, minha amiga Alice Gonçalves, chega a ser vergonhoso essa postura. Digo sinceramente, é de uma falta de escrúpulo, de postura, falta..... seu eu enumerar o que são os adjetivos que faltam, vou me igualar a tamanho desrespeito”, comentou a vereadora

A jovem Tatianne Freire foi taxativa e disse que não há opressão quando o assunto é interesse, já que o mesmo é coletivo e subdividi-se em nichos, cada grupo defende seus interesses e sempre pra todo sempre haverá disputa de poder em prol de tais interesses.

Repetindo as palavras da vereadora conclui “a citação vale a todos aqueles nichos que detém uma representatividade, principalmente no âmbito da política, sendo essa mais voltada a utopia da calipolis de Platão enfatizando, logicamente, nossa cidade. Há muita poesia e beleza trasvestida em `boa vontade em ajudar ao povo´ do que ação propriamente dita. Atuar mais e filosofar menos é o que falta a todos representantes do social em Altaneira”, criticou Tatianne.

A ex-secretária municipal de Educação, Tereza Leite, disse que ficava lisonjeada com os debates “vale apena ler, participar e acompanhar discursos assim ao contrário de outros que tem se perpetuados nesta rede social, difamando, agredindo, bajulando cada um defendendo apenas sua isca, mostrando o lado oposto do real acontecimento dos fatos, indo sempre em busca do seu próprio umbigo. Parabéns a todos que se dispusera a tão pelos escritos”, escreveu Tereza.

Por sua vez o professor José Evantuil comentou que precisava ver esse debate na Câmara “Precisamos ver essa franqueza e inspiração no microfone da Câmara Municipal de Altaneira. Assim, ficará bem melhor de ouvir aquelas falas que lá bradam a tarde toda” comentou Evantuil


O Garoto Beleza, João Alves, comentou que quem precisa ter mais cautela é os próprios parlamentares no andamento das Sessões, pois o mesmo participa de todas as sessões sabe quem erra e quem acerta. “Na minha opinião está na hora de cada um Parlamentar fazer uma grande reflexão sobre as Sessões por que quem tá dentro não ver nada agora pra quem está ouvindo de fora está parecendo uma bola de neve como diz a vereadora Alice Gonçalves” comentou o Garoto Beleza.

Até o fechamento desta postagem o blogueiro Junior Carvalho não havia comentado a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.