23 de maio de 2018

Governo Municipal pretende construir Projeto de Desenvolvimento da Educação em Altaneira

Prefeito fala sobre o novo projeto da Gestão (Foto: Italo Duarte) 
O Governo Municipal através das secretarias de Educação e Governo reuniu na tarde de ontem (22/05), educadores de todas as escolas com a finalidade de propor a construção de um Projeto de Desenvolvimento da Educação no município a ser elaborado pelos profissionais da rede municipal de ensino.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação na sua fala o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) expôs o objetivo da reunião e a necessidade da continuidade do desempenho da educação municipal, tendo em vista, a elevação dos índices referentes a ano 2017, inclusive, com premiação de Escola Nota 10. Para o prefeito os resultados são frutos do empenho e compromisso dos educadores e apoio integral do Governo, por intermédio da Secretaria de Educação.

O prefeito lembrou ainda a bonificação feita aos educadores responsáveis por pela conquista e ressaltou também, sobre a intenção do governo municipal em premiar os professores destaques, através de um processo de avaliação da qualidade da educação no município.

“Estamos construindo uma educação melhor, uma forma de avaliar e premiar a todos pelo feito e finalizou solicitando a parceria da classe no sentido de alavancar ainda mais a Educação” disse o prefeito.

A secretária Leocádia Rodrigues solicitou aos profissionais da educação sugestões e posicionamentos sobre a forma como deve ser feita a divisão dos recursos destinados à premiação e afirmou “que a educação é comprometimento, é respeito pela educação, pelos companheiros de trabalho”.

Por sua vez o secretário de Governo, Deza Soares, ressaltou a importância da discussão naquela oportunidade, no sentindo da construção de um projeto de desenvolvimento ideal para a educação.

“É necessário que a categoria de educadores se determine a apresentar sugestões, critérios e um plano de ações que venham a proporcionar a melhoria da qualidade da educação, porém, com acompanhamento técnico ofertado pela gestão de Educação”, disse o secretário.

Ainda segundo a Assessoria de Comunicação do Governo durante a reunião vários educadores se manifestaram, com reivindicações e sugestões importantes para a construção do projeto proposto pelo governo e após a reunião vários grupos foram constituídos com a finalidade de formularem propostas viáveis a construção do projeto ficando, portanto, combinado que se reunirão outras vezes.

Registrou-se ainda que além do prefeito e dos secretários antes referido participaram da reunião representantes do MAIS PAIC, os Núcleos Gestores das Escolas 18 de Dezembro, Joaquim de Morais, Joaquim Rufino, Fausta Venâncio, Ciranda do Saber e Joaquim Soares, o vereador Flávio Correia, a vereadora Silvania Andrade, o representante do SINSEMA professor Evantuil e os advogados, Breno Chaves e George Noronha, além de outras representações não citadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.