17 de maio de 2018

Vereador diz que prefeito de Altaneira precisa deixar o discurso demagogo e convoca professores para Audiência

Usando seu tempo no expediente da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (16/05), o vereador Professor Adeilton (PSD) disse que prefeito Dariomar Rodrigues (PT) precisa deixar do discurso demagogo.

Adeilton disse ainda que o prefeito deveria ratear os recursos do Precatório do antigo Fundef com os profissionais do Magistério, amenizando, assim, a suposta crise financeira anunciada.

O vereador voltou a lamentar aumento das despesas em 2017, registrando que os serviços públicos não foram melhorados. O parlamentar ainda pediu um demonstrativo  com todas as despesas executadas no exercício financeiro anterior.

Na oportunidade o vereador convocou professores e alunos para comparecerem na próxima terça-feira (22/05) a uma audiência de conciliação, para tentar sensibilizar o prefeito a ratear o recurso do precatório do antigo Fundef.

Adeilton parabenizou os professores da Escola Nota 10 e a todos da rede municipal pelo esforço e dedicação e ainda os estudantes universitários pela mobilização, luta e vitória na manutenção do transporte gratuito.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) lembrou que esse é o momento do prefeito valorizar os profissionais da educação, com a divisão do recurso do precatório do Fundef.

O vereador Devaldo Nogueira também reforçou a tese do acordo “Esse é o momento do prefeito entra em acordo com os professores na questão do rateio do precatório”, disse o parlamentar do MDB.

Os demais vereadores e vereadoras também parabenizaram os profissionais e estudantes pela conquista do Prêmio Escola Nota 10.

Na mesma sessão foram apresentados projetos do Chefe do Executivo e aprovados requerimentos de autoria dos vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.