22 de maio de 2018

PSD de Domingos Filho deve apoiar reeleição de Camilo

A mais nova baixa da oposição é a saída do PSD, de Domingos Filho, do bloco opositor para integrar a base do governador Camilo Santana (PT). Ao jornal O POVO, o próprio Domingos admitiu que a tendência de mudança de lado é “sentimento majoritário” dentro da legenda, embora a decisão não tenha sido anunciada ainda.

A negociação teve início entre o dirigente partidário Chiquinho Feitosa e o ex-governador Cid Gomes (PDT). O rompimento com o deputado Audic Mota (PSB) em Tauá é que teria aberto o caminho do diálogo com o Palácio da Abolição.

A conversa entre o conselheiro em disponibilidade e o ex-governador Cid Gomes ocorreu no último domingo (20/05) em Fortaleza, na residência de Chiquinho Feitosa.

De acordo com Domingos, as tratativas com o governo foram informadas ao senador Tasso Jereissati ontem, momentos antes do anúncio da pré-candidatura do general Theophilo ao Governo do Estado.

O retorno aos antigos aliados é justificado por Domingos pela “amizade” que diz ainda nutrir por Cid Gomes. “Sempre tive boa relação pessoal com Cid. Ele disse que queria reatar a nossa amizade como ela sempre foi”, revelou.

O ex-presidente da Assembleia, no entanto, disse ainda que não conversou sobre chapas eleitorais e disse que não é garantia de que possa ser candidato porque está liberado apenas por uma liminar.

A adesão do PSD ao governo Camilo representa um reforço de peso para a candidatura à reeleição do petista, praticamente minguando a oposição no Estado.

Serão 19 prefeituras que deixarão as fileiras opositoras e embarcarão no governo. Para aos analistas movimento reduz a perto de zero as chances de a oposição derrotar o governador petista na disputa de outubro.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.