24 de maio de 2018

Vereador quer investigar compras de livros e outras licitações em Altaneira


O vereador Professor Adeilton (PSD) conseguiu aprovar na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (23/05) quatro requerimentos investigativos dentre eles um que cria uma Comissão Especial para investigar a compra de livros pelo Executivo Municipal com recursos do Precatório do antigo Fundef.

Outro requerimento solicita cópias do processo licitatório para contratação de empresa para locação de veículos e máquina pesada para o atendimento das diversas secretarias do Município.

O líder da oposição ainda quer analisar a comprovação de despesas e relação das pessoas com as suas respectivas funções na participação da entrega do Prêmio Escola Nota 10 e as despesas com o Programa de Atenção Integral a Família.

O vereador justificou em Plenário as motivações que o levaram a apresentar os requerimentos, bem como publicou no seu blog as explicações para cada requerimento apresentado.

Adeilton transcreve ainda as despesas com a locação de veículos e máquina pesada onde somente a empresa NBC Locações já recebeu R$ 862.020,00.

“Precisamos, urgentemente, dar uma resposta a sociedade que nos cobra investigação e transparência a respeito desse gasto exorbitante”, disse o vereador.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade. No portal da Câmara Municipal consta a informação de que o ex-líder do Governo, vereador Flávio Correia (Solidariedade) anunciou que apoia todos os pedidos de investigação.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Leite (PDT) ainda foi acusado de vasar informações para os gestores municipais, antes da apresentação em Plenário.

Adeilton Silva disse ficou decepcionado com a postura do presidente e protestou: “que quiser fazer o papel do Executivo, peça pra sair e pode ir para o Executivo”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.