20 de maio de 2018

Eunício sinaliza apoio a Ciro Gomes

Eunicio, Camilo e Ivo pareciam à vontade no palanque em Sobral (Fotos: Mateus Dantas)
Em visita a Sobral, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), sinalizou apoio ao ex-governador Ciro Gomes (PDT) na disputa para Presidência da República. O emedebista participou do anúncio de obras do Governo do Estado e da Prefeitura de Sobral ao lado do governador Camilo Santana (PT) e do prefeito Ivo Gomes (PDT) na manhã deste sábado, 19. Essa foi a primeira vez que Eunício apareceu publicamente na região política dos  Ferreira Gomes desde a aproximação com o governador.

O evento ocorreu na Praça da Coluna da Hora. “Lula foi a força de que nos precisávamos. Nós temos agora, bem pertinho, mais na frente, a oportunidade de dizer ao Brasil que o Nordeste tem condições de avançar muita mais pelas mãos de um outro nordestino”, disse Eunício durante discurso, sem citar o nome de Ciro, que esteve ausente no encontro. 

Antes, o senador havia recebido agradecimentos e afagos de Ivo Gomes que chegou a criticar a aproximação do governador Camilo e do senador pelo Facebook em dezembro do ano passado. Em fevereiro, Ivo disse que a relação estava pacificada após Eunício ter liberado recursos para obras de saneamento em Sobral.

Durante a fala, o prefeito rememorou a visita oficial ao senador e disse que foi recebido com “muita gentileza e elegância”. “Naquele momento não conversamos sobre política. Não que não devemos nem podemos, acho até que deveremos e poderemos”, afirmou Ivo durante o discurso, após agradecer publicamente o apoio do senador.

Questionado pelo jornal O POVO se a visita de Eunício a Sobral significava abertura para aliança, o prefeito citou apoio institucional. “Isso é prova de que eu sou obrigado, e faço com muito prazer, a reconhecer quem ajuda Sobral. Convidei (o senador) para que eu pudesse dizer na frente dele e do povo de Sobral que ele é responsável por essas obras”, disse.

Durante todas as falas, Ivo e Camilo rasgaram elogios pelas liberações de recursos federais por meio de negociação com Eunício. O senador disse que a parceria entre eles “evolui a cada dia”. Ao ser interrogado se aquele seria um ato meramente institucional, o senador foi direto: “Esse é um ato político”.. A pouco mais de três meses das eleições, parlamentares do PDT e do MDB, presentes no evento, já avançam no discurso de que a união entre os dois seja simplesmente institucional. 

Ainda assim, o governador descartou a possibilidade que o evento marcasse o fortalecimento da aliança. Camilo disse ainda que não há nenhum impedimento para que a aliança seja estabelecida. “Não há objeções, mas nós vamos definir as eleições nos prazos legais que é em julho”, disse.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.