9 de maio de 2018

Vereador denuncia gastos exorbitantes em Altaneira


O vereador Professor Adeilton (PSD) denunciou na Sessão Ordinária de hoje (09/05) os elevados gastos praticados pela gestão do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) no exercício financeiro de 2017.

Adeilton apresentou gráficos publicados nas redes sociais e disse ser preocupante e alarmante os valores gastos com prestações de serviços de empresas que ultrapassam a cifra de 5 milhões de reais, um aumento significante em relação a 2016.

O líder da oposição pediu aos colegas vereadores de situação, secretários e outras pessoas ligadas ao Governo Municipal que expliquem ao povo o que está acontecendo.

Na manhã de ontem (08/05) o vereador Adeilton publicou em seu blog os gráficos com as empresas e pessoas físicas que mais receberam recursos do Município em 2017, comparando-as com 2016.

Um gráfico elaborado pelo vereador, que também é professor de matemática, mostra o aumento das despesas de um ano para o outro Pelas imagens os dados foram retirados do portal da Transparências e salientar que não foi computado as despesas com os livros, que totalizam mais de 700 mil reais. 

“Esperamos que os gestores e demais envolvidos que colaboram com o governo municipal busquem esclarecer esse aumento significativo em tais despesas. Enquanto as explicações não aparecem, nossa população sofre com os cortes realizados e aumenta a desconfiança sobre os gastos efetivados no ano passado”, escreveu o vereador.

Em defesa do prefeito o vereador Flavio Correia lembrou da crise,  disse que a gestão não é do prefeito Dariomar “Todos tem responsabilidade com o governo”, disse o ex-líder do Governo na Câmara.

A vereadora Silvânia Andrade (PT), afirmou que o aumento das despesas se deu “devido aumento na disponibilidade do prefeito Dariomar e sua equipe em ajudar o povo” e o vereador Cier Bastos seguiu a linha de pensamento de sua colega petista.

Clique aqui e confira os valores divulgados pelo vereador no seu blog

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.