9 de maio de 2018

Vereador pede ao prefeito que faça acordo nas ações do Precatório do Fundef

O vereador Devaldo Nogueira (MDB) usou parte do seu tempo no expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de hoje (09/05) para pedi ao prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que sente com sua Assessoria para e faça um acordo com os professores sobre o precatório do Fundef.

Para o parlamentar emedebistas se não houver acordo em relação a essas ações judiciais “o município vai afundar”.

O vereador Professor Adeilton (PSD) comunicou que foi designada uma audiência de conciliação para o próximo dia 22, por iniciativa do Juiz da Comarca, mas que “infelizmente  o prefeito não quer acordo” disse o líder da bancada da oposição.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) também sustentou que um acordo seria a melhor solução para resolver o impasse.

Os demais vereadores não abordaram o tema na sessão de ontem, mas todos já se manifestaram favoráveis ao rateio dos recursos com os professores.

Mais de 200 professores brigam na Justiça para receber o equivalente 60% do valor do Precatório do Fundef liderado pelo Governo Federal ao Município em julho do ano passado.

Em reunião sobre a suposta crise financeira anunciada pelo prefeito o vereador Professor Adeilton propôs convencer a categoria a aceitar o desconto do IRRF em caso de acordo, o que proporcionaria uma entrada de mais de um milhão e meio de reais nos cofres do Município.

O prefeito insiste que o recurso não é devido aos professores.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.